Connect with us

10 motivos para ir ao Bunka-Sai nesta semana em Petrópolis

Agenda

10 motivos para ir ao Bunka-Sai nesta semana em Petrópolis

Festa da Cultura Japonesa vai até o domingo (20), no Palácio de Cristal, com muitas atrações culturais, cervejas artesanais e culinária típica

Começa nesta quinta-feira (17), o Bunka-Sai, a Festa da Cultura Japonesa em Petrópolis. O evento, que vai até o domingo (20), acontece no Palácio de Cristal com muita música, atrações culturais, cervejas artesanais e culinária típica. O festival conta com uma extensa programação e, para te convencer a aproveitá-lo, reunimos nesta lista 10 motivos para ir ao Bunka-Sai nesta semana.

1. A localização

O palco principal da festa é o Palácio de Cristal, que se transformará em um verdadeiro reduto japonês, sediando a maior parte das atrações e restaurantes. Além disto, a programação também se estende ao Centro de Cultural Raul de Leoni. Ambos os espaços ficam no Centro Histórico, o que possibilita aos visitantes turistar durante o evento.

Foto: Everton Ferreira

2. Evento é gratuito

Outro ponto positivo do Bunka-Sai é que ele tem entrada gratuita, com uma série de atrações abertas ao público.

Foto: Divulgação

3. Espaço é Pet-friendly

E para quem quer sair de casa na companhia do seu “cãopanheiro”, eles são mais do que bem-vindos, já que o Palácio de Cristal é pet-friendly.

Foto: Reprodução do Instagram @soupetropolis e @johnniebrabo

4. Apreciar a culinária japonesa

E é claro que a culinária japonesa não poderia ficar de fora da festa. Por isso, nos jardins do Palácio de Cristal, o Kinpai Sushi Bar, um dos restaurantes mais renomados da cidade, marcará presença no evento com diversas opções da gastronomia oriental como yakisoba, temaki, sushi, sashimi, harumaki, dentre outros.

Mais informações: @kinpaisushi

Fotos: Reprodução Instagram @kinpaisushi

5. Experimentar as cervejas artesanais

E para beber, não podem faltar as tradicionais cervejas artesanais da cidade. Por isso, a Associação das Micro Cervejarias de Petrópolis (AMP) estará no evento com as marcas Alter, BrewPoint e Colonus.

#Dica: os destaques ficam para o Chope Pilsen, com um estilo leve, da Alter; o Chope IPA da Brewpoint que, por ser mais amargo, ajuda a “limpar” o paladar quando se está apreciando comidas fritas; e o Chope número 7 da Colonus, ideal para quem vai provar um docinho durante a festa, por ser mais alcoólico e ter maltes mais torrados.

Mais informações: @cervejaalter, @cervejariabrewpoint e @cervejariacolonus

Fotos: Reprodução Instagram @cervejaalter, @cervejariabrewpoint e @cervejariacolonus

6. Saborear um fondue de caneca

Após o sucesso do fondue de caneca na Bauernfest, o Brownie do Ton marcará presença também no Bunka-Sai. Além do famoso produto, a marca contará com uma deliciosa variedade de doces na festa.

Mais informações: @browniedoton

Fotos: Reprodução Instagram @browniedoton

7. Conferir as apresentações

A programação da Festa da Cultura Japonesa está repleta de apresentações artísticas e culturais que vão desde canto coral até as danças folclóricas e canções japonesas.

Foto: Divulgação

8. Oficinas e concursos

O evento ainda contará com oficinas de mangá e origami, além de concursos de cosplay, onde os participantes se vestem de personagens da cultura japonesa e de fotografia, com as icônicas cerejeiras.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

9. Exposições

O espaço também recebe três exposições permanentes. Os visitantes vão poder visitar a Exposição de Origami e apreciar de perto diversos animais e objetos feitos em dobradura de papel. Destaque também para o Tako, as pipas tão tradicionais na infância que, no Japão são assunto de gente grande, transformadas em obras de arte complexas, com diferentes tamanhos e formas. Os 115 anos da imigração japonesa no Brasil também estarão com um espaço especial.

Foto: Divulgação

10. Conhecer mais sobre a cultura japonesa

Petrópolis é facilmente associada a países como Alemanha e Itália e muita gente deve se perguntar: Por que uma festa do Japão aqui? Para entender melhor, confira 7 curiosidades sobre o Bunka-Sai, a Festa da Cultura do Japão de Petrópolis.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir