Connect with us

Escola Popular oferece curso preparatório para o Encceja em Petrópolis

Educação

Escola Popular oferece curso preparatório para o Encceja em Petrópolis

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos acontece no dia 27 de agosto e concede o certificado do Ensino Fundamental e Médio para não concluintes

No dia 27 de agosto acontece o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), prova que concede o certificado do Ensino Fundamental e Médio para não concluintes. E em Petrópolis, a Escola Popular oferece cursos preparatórios gratuitos e já colaborou com a aprovação de mais de 1.500 pessoas em sete anos de atuação.

Foto: Arquivos Agência Brasil

Além da preparação para o Encceja, o projeto contribuiu com a aprovação de mais de 40 alunos que realizaram o concurso da COMDEP, em Petrópolis. Agora, em seu sétimo ano de atuação, a Escola Popular ganhou dois novos polos: Areal e Niterói.

“São sete anos de um trabalho de educação popular, dando uma nova oportunidade para quem, por algum motivo, teve que interromper os estudos. Já apoiamos milhares de jovens e adultos na conquista do diploma de ensino básico. E agora, o projeto chega a outras cidades, como Areal e Niterói, para além de Petrópolis”, disse o professor e deputado estadual Yuri Moura, fundador da escola.

Como se inscrever?

Em Petrópolis, o preparatório é uma parceria da Escola Popular junto à Casa da Cidadania. As aulas são realizadas nas segundas e quintas-feiras, das 19h às 20h30, na Casa da Cidadania, na Rua Visconde de Souza Franco, 474, Centro. E também na escola Professora Maria Campos da Silva, na Rua Buenos Aires 108, no Centro, aos sábados, de 8h às 11h40.

Os núcleos de Petrópolis contam hoje com 199 inscritos, mas ainda há vagas para as duas turmas. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Areal e Niterói

Em Areal, as aulas do curso preparatório da Escola Popular já começaram e são ministradas no CIAFETE (antigo Colégio Machado de Assis), na Rua Nelson Melo 100, Vila Casas da Cerj, todo sábado, de 8h às 12h. Ainda há vagas para quem deseja estudar. As inscrições podem ser feitas por este link.

Já em Niterói as aulas preparatórias para o Encceja, como foco na certificação do Ensino Médio, serão realizadas no Instituto de Artes e Comunicação Social da UFF, na Rua Professor Lara Vilela 126, São Domingos, com aulas segundas, quartas e sextas, de 18h às 22h. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir