Connect with us

Voltado para crianças a partir de 4 anos, curso de Petrópolis estimula as diversas funções do cérebro

Educação

Voltado para crianças a partir de 4 anos, curso de Petrópolis estimula as diversas funções do cérebro

Baseado na teoria das inteligências múltiplas, o Super Cérebro desenvolve concentração, socialização e agilidade mental para crianças em Petrópolis

A infância é uma das fases da vida em que mais se aprendem coisas. E nada melhor do que, já neste período, estimular as diversas funções da mente. Pensando nisso, o Super Cérebro Petrópolis oferece uma série de atividades para desenvolver as habilidades cognitivas e socioemocionais de crianças a partir dos 4 anos.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Baseado na teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner, professor da famosa Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, o Super Cérebro tem ganhado cada vez mais adeptos e vem se revelando uma importante ferramenta para desenvolver ainda mais o potencial do cérebro humano.

“São atividades de estimulação para preservar ou melhorar a memória, o raciocínio lógico, o cálculo mental e a concentração. O método também desenvolve importantes habilidades socioemocionais como socialização, iniciativa, planejamento, tolerância à frustração, resolução de problemas e capacidade de adaptação a novas situações”, elenca a diretora do Super Cérebro em Petrópolis, Andreia Erthal.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

O método

Parte das atividades do Super Cérebro acontece com base no Soroban: o ábaco japonês que é utilizado pelos participantes do quadro “Pequenos Gênios” do Domingão do Huck como ferramenta para a realização daqueles cálculos mentais incríveis! . Confira:

Além do Soroban, os alunos resolvem enigmas, desafios e participam de dinâmicas e jogos de tabuleiro mundialmente premiados, um estímulo à convivência e a deixar de lado o exagerado uso de eletrônicos que sempre preocupa os pais.

“O Super Cérebro é recomendado para crianças a partir de 4 anos, adolescentes, adultos e idosos que queiram melhorar sua função cerebral com atividades que estimulem atenção, memória, linguagem e a velocidade de processamento, em um ambiente com muita convivência e interação, melhorando a qualidade de vida como um todo”, comenta Andreia.

 

Onde encontrá-los?

Em Petrópolis, o Super Cérebro está localizado na Galeria Gelli, sala 701 na Rua 16 de Março, n° 155. Mais informações sobre a proposta podem ser obtidas pelo Instagram @supercerebro.petropolis.rj ou então pelo WhatsApp (24) 99226-8987.

#Dica: além dos pequenos, o método também é recomendado para adultos e idosos. Saiba mais: Em busca de estimular o cérebro, idosos participam de escola de memória e raciocínio em Petrópolis

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e patrocínio de Super Cérebro
visitar Super Cérebro Super Cérebro no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir