Connect with us

Estudantes de Petrópolis conquistam pódio na etapa regional da Olímpiada Brasileira de Robótica

Educação

Estudantes de Petrópolis conquistam pódio na etapa regional da Olímpiada Brasileira de Robótica

Equipes de Petrópolis se classificaram para a etapa estadual

No último sábado (5), aconteceu em Petrópolis a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). E a cidade esteve muito bem representada nos pódios da competição. Alunos do Instituto Metodista de Petrópolis conquistaram as primeiras posições e se classificaram para a etapa estadual do concurso.

Foto: Arquivo Pessoal

O evento, que aconteceu na Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (FAETERJ) de Petrópolis, contou com a presença de mais de 60 equipes de diversas cidades da Região Serrana, divididas em dois níveis. No nível 1, participaram alunos do 6° ao 8° ano e no nível 2, alunos do 9° ano, ensino médio e técnico.

O Instituto Metodista, em parceria com a empresa TG Tech, levou quatro equipes para o nível 1, para disputar com outros 31 grupos da região. E os petropolitanos tomaram o pódio por completo, conquistando o 1°, 2°, 3° e 4° lugares.

“Foi muito legal, e meus outros amigos gostaram bastante também. Começamos meio mal na primeira rodada, mas nas outras duas posicionamos tudo certinho e fomos muito bem. Vai ser uma experiência que nunca vamos esquecer. Foi o primeiro de muitos torneios de robótica que vamos participar e tomara que seja a primeira vitória de muitas também”, conta Arthur Garcia, um dos campeões da etapa.

Foto: Arquivo Pessoal

Já no nível dois, Petrópolis esteve representada pela aluna Ana Carolina, que conquistou medalha de bronze contra outras 22 equipes.

“No nível 1, conseguimos ficar com as quatro melhores colocações. E no nível 2 inscrevemos apenas uma equipe, que também se classificou. Agora vamos para a etapa estadual no Rio de Janeiro e queremos conquistar as vagas para a competição nacional que, neste ano, acontece em Salvador”, finaliza o professor de matemática e do clube de robótica e engenharia, Robson Thomé.

Foto: Arquivo Pessoal

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir