Connect with us

Vale dos girassóis próximo a Petrópolis: temporada das flores acontece até o próximo domingo

Cidade

Vale dos girassóis próximo a Petrópolis: temporada das flores acontece até o próximo domingo

Plantação fica em Miguel Pereira, com acesso pelo Vale das Videiras, em Araras; A temporada das flores termina no próximo domingo (13).

A cerca de 7 km do centrinho do Vale das Videiras, uma propriedade rural guarda uma obra de arte a céu aberto: uma belíssima plantação de girassóis. Mantido pelo Sr. Fernando e pela Sra. Monique , o campo tem algumas temporadas de flores ao longo do ano. Na última semana, foi anunciado mais um período de visitação ao espaço e segue até o próximo domingo (13).

Durante a pandemia da covid-19, Fernando e Monique se reinventaram e transformaram a plantação dos girassóis, que estragaria sem poder vende-los em um ponto turístico. O Vale do Girassol nasceu como uma pequena fonte de renda e se tornou um lindo campo em céu aberto.

Fotos: Giovanajanoti/ Arquivo Sou Petrópolis

De acordo com os responsáveis, devido ao frio intenso e aos dias nublados os girassóis não tiveram um grande desenvolvimento nesta temporada, já que buscam luz solar durante todo o seu desempenho. Mas da mesma forma estão lindos e esperando pelas visitas.

Além das visitas, o campo dos girassóis aluga o espaço para ensaios fotográficos de segunda a sexta-feira. É cobrado um valor de R$100 por modelo e o profissional não paga.

A propriedade fica na Estrada Vila Suzana, número 210, em Miguel Pereira, com acesso pelo Vale das Videiras. Indo por Petrópolis ou Miguel Pereira, você pegará estrada de chão e ficará sem sinal de operadora.

Fotos da plantação bem como mais informações sobre o passeio estão disponíveis no Instagram @valedogirassol. O horário de funcionamento é das 9h às 16h. A entrada ao local custa R$ 20 por pessoa e não é necessário realizar agendamento (crianças menores de 10 anos não pagam).

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Para mais informações: Whatsaapp (24) 98126-8955.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir