Connect with us

10 destaques da programação do último fim de semana da Bauernfest, em Petrópolis

Agenda

10 destaques da programação do último fim de semana da Bauernfest, em Petrópolis

Apresentações culturais, desfile fonclórico, oficinas, mostras de cinema, bailes, competições e muito mais!

A 34ª edição da Bauernfest, a Festa do Colono Alemão, termina neste domingo, 9 de julho, em Petrópolis. E para ajudar quem vai curtir o final de semana na cidade e quer aproveitar a festa reunimos nesta lista 10 destaques da programação do último final de semana da Bauernfest.

Fotos: @agfapetropolis e @serradronepetropolis

1. Fanfarra

No domingo (9), às 20h, encerrando o evento, acontece a Fanfarra – Circuito Bauernfest, que seguirá da Praça Dom Pedro à Praça da Liberdade, até o Palácio de Cristal, onde acontece a maior parte da programação do evento.

Fotos: @mathiasrj e @soupetropolis

2. Concurso de chope a metro

Essa tradicional competição alemã reúne centenas de inscritos e curiosos todo ano no Palácio de Cristal. Isso porque, para ganhar, é preciso beber um metro de chope no menor tempo possível. O concurso acontece no palco Engelbert Seiler, durante todos os dias do evento, às 20h.

Veja também: Bauernfest terá concursos de chope em metro, lanterna, chapéu mais enfeitado e poesia

Foto: Divulgação

3. Apresentações das bandas

As apresentações das bandas germânicas acontecem no Palco Engelbert Seiler, que fica dentro do Palácio de Cristal, nos seguintes dias e horários:

  • BauernBand – Sábado (8), às 16h
  • Banda do Barril – Sábado (8), às 18h30 e às 21h
  • BauernBand – Domingo (9), às 17h
  • Banda do Barril – Domingo (9), às 19h e às 21h

Foto: Divulgação PMP

4. Jogos Germânicos

A quinta edição dos Jogos Germânicos de Petrópolis, conta com competições de cabo de guerra, corrida de saco, da bolinha na colher, com toras e com barril de chopp. As disputas acontecem na Praça da Liberdade e serão realizadas neste sábado (8), às 10h, e no domingo (9), às 14h.

Veja também: Jogos germânicos prometem animar a 34ª Bauernfest em Petrópolis 

Foto: Divulgação

5. Concurso de chapéu mais enfeitado

No sábado (8), às 18h, acontece o concurso de chapéu mais enfeitado. Vence a competição o adereço mais enfeitado com os tradicionais pins e broches. Para participar basta estar no Palácio de Cristal na hora que o concurso for anunciado.

Foto Instagram: @henrykappaun/Bauernfest 2019

6. Desfile Folclórico

No último dia da festa, acontece o tradicional desfile folclórico. A apresentação começa na Rua da Imperatriz, passa pela Koeler, segue pela Roberto Silveira e termina no Palácio de Cristal, coração da festa. A concentração tem início às 10h no Museu Imperial.

Foto: Divulgação

7. Programação infantil

A Bauernfest conta com uma extensa programação para todos os públicos e idade. E é claro que as crianças não poderiam ficar de fora. Nesta semana acontecem contações de história, apresentações culturais, oficinas e muito mais!

Veja também: Confira a programação infantil da Bauernfest em Petrópolis

Fotos: @maricotabonecosanimados e Arquivos Sou Petrópolis

8. Exposição

Está em cartaz no Centro de Cultura Raul de Leoni, a exposição “Profissão Artista 5 – Expressionismo Alemão”. A visitação é gratuita e acontece até 9 de julho na Galeria Van Dijk. Na exposição, 20 artistas recorreram ao expressionismo e exploraram a emoção e os sentimentos em suas obras, que revelam também as dores e angústias dessa nova sociedade que sobreviveu à pandemia.

Foto: Divulgação

9. Mostra de cinema

A Mostra de Cinema Alemão também acontece na Sala de Cinema Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni. No sábado (8), às 19h, será exibido o filme “Se não nós, quem?”.

Foto: Divulgação

10. Programação dos distritos

E é claro que os bairros e distritos da cidade não ficariam de fora da festa. Cascatinha, Nogueira, Pedro do Rio e Posse recebem oficinas, atrações infantis, exibições culturais e musicais.

Veja também: Confira a programação da Bauernfest nos bairros e distritos de Petrópolis

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Confira os horários de funcionamento do Palácio de Cristal e da Praça da Liberdade, os dois principais palcos da festa, neste fim de semana:

  • De sexta a sábado, das 10h às 00h
  • E aos domingos, das 10h às 22h

Para acessar a programação completa da 34ª Bauernfest, clique aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir