Connect with us

Bauernfest terá concursos de chope em metro, lanterna, chapéu mais enfeitado e poesia

Agenda

Bauernfest terá concursos de chope em metro, lanterna, chapéu mais enfeitado e poesia

Festa do Colono Alemão começa no dia 23 de junho e segue até 9 de julho com uma programação extensa em Petrópolis

A programação da 34ª Bauernfest – Festa do Colono Alemão vai contar com os tradicionais e animados concursos de chope em metro, da lanterna e do chapéu mais enfeitados, e de poesia. A Bauernfest, promovida pela Prefeitura e pelo Clube 29 de Junho, começa no dia 23 de junho e segue até o dia 9 de julho.

Foto: Isabela Lisboa

“Esses concursos, além de serem tradicionais, são muito animados e há sempre muita gente interessada em participar e também em assistir. Eles acontecem dentro do Palácio de Cristal, o palco principal da Bauernfest”, comentou a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

Inscrições

As inscrições para o concurso de chope em metro acontecem nos dias do concurso, das 18h às 20h, no próprio Palácio de Cristal, onde as competições começam sempre às 20h. Os concursos acontecem de terça a domingo e só podem participar pessoas acima de 18 anos.

Foto: Divulgação

O concurso da lanterna será no dia primeiro de julho, às 20h, depois do Desfile de Lanternas, que acontece nas ruas do entorno do Palácio de Cristal. A programação também é gratuita e qualquer pessoa pode participar.

O concurso de chapéu mais enfeitado acontece nos dias 24 de junho, dois e oito de julho, sempre às 18h. Para participar basta estar no Palácio de Cristal na hora que o concurso for anunciado.

Já o concurso de poesia, com o tema “O que nos deixaram os colonos?”, será realizado nas unidades escolares privadas e da rede pública. As inscrições já estão abertas. O concurso também está aberto para adultos e as inscrições seguem até o dia 23 de junho pelo e-mail: concursosliterariospetropolis@gmail.com. A seleção acontece no dia cinco de julho, às 19h.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir