Connect with us

Sou Petrópolis é tema de monografia em Universidade

Cidade

Sou Petrópolis é tema de monografia em Universidade

“A Sou de fato é uma marca registrada da mente dos petropolitanos e graças a ela que conseguimos enxergar a cidade com outros olhos,” diz aluna de administração da UNIFASE, que escolheu a Sou Petrópolis como tema de monografia

A importância do marketing de influência para as organizações foi o título do trabalho de conclusão de curso da universitária Rafaela Botelho, que apresentou como exemplo o caso da Sou Petrópolis. A monografia destacou as postagens no Instagram, com o objetivo de mostrar a cidade e as diversas opções de lazer e compras em Petrópolis, além do trabalho de assessoria a diversas marcas que, atualmente, é fundamental para desenvolver estratégias eficazes junto às mídias digitais.

Rafaela está concluindo o curso de Administração da Unifase e foi orientada pelo professor de marketing, José Ferrari. Ela explica que a escolha do tema traz a ideia de compreender como os influenciadores podem ajudar as organizações a divulgarem seus produtos e serviços. 

“A venda de serviços pelas redes sociais é uma questão bem intrigante nos dias de hoje, e ter a chance de receber informações de uma das redes sociais mais influentes da cidade contribuiu demais para elaboração da minha pesquisa. A Sou Petrópolis é de fato uma marca registrada na mente dos petropolitanos e graças a ela que conseguimos enxergar a cidade com outros olhos”, conta.

Foto: Rafaela Botelho

Sobre a monografia

O trabalho se inicia explicando os conceitos e principais fundamentos do marketing, demonstrando como as organizações se adaptaram ao longo do tempo, em função das transformações na sociedade. Uma dessas mudanças é justamente na área tecnológica, que conduziu a Administração para ferramentas digitais como forma de se relacionar com seus consumidores.

“Os estudos que temos desenvolvido aqui no curso de administração da UNIFASE vêm demonstrando que as organizações que se ajustam às novas tecnologias são aquelas que alcançam os melhores resultados. Nesse sentido, é preciso qualificar os times para que explorem ao máximo o potencial do mundo digital, interagindo com os clientes e utilizando a inovação com inteligência, de forma a aperfeiçoar os processos de gestão, os produtos e os serviços oferecidos ao mercado”, diz professor de marketing, José Ferrari.

Segundo o desenvolvimento da monografia, a linha de pesquisa na área do marketing do curso vem desenvolvendo estudos na área tecnológica, investigando como as novas ferramentas e mídias digitais impactam o mercado e definindo as melhores práticas para garantir eficácia nos processos de gestão das organizações.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir