Connect with us

Estudantes da rede municipal de Petrópolis são medalhistas na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas

Educação

Estudantes da rede municipal de Petrópolis são medalhistas na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas

Adrian Lucas Serafim, de 15 anos, e Isac Micael da Silva, de 13 anos, foram premiados nesta segunda-feira (3) na OBMEP

Os estudantes da rede municipal de ensino Adrian Lucas Serafim, de 15 anos e Isac Micael da Silva, de 13 anos, são medalhistas de bronze da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Adrian é aluno da Escola São Judas Tadeu, na Mosela e Isac estuda na Luiz Carlos Soares, no Morin. A premiação aconteceu na tarde de segunda-feira (3), na cidade do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação PMP

“É uma alegria ver essa conquista dos nossos alunos da rede municipal. Parabenizo todo esforço e dedicação desses dois estudantes, todo o apoio dado pela família e o trabalho dos profissionais das duas escolas”, frisou o prefeito Rubens Bomtempo.

A OBMEP

A 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. O público-alvo da OBMEP são alunos e alunas do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

“Essa conquista mostra o potencial dos nossos alunos e alunas. Incentivar esses talentos, seja nas disciplinas escolares, mas também nas artes e no esporte, é o papel da escola. Parabéns ao Isac e ao Adrian e a todos que ajudaram nessa conquista”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.

Preparo

Adrian e Isac fizeram as provas no ano passado e já estão se preparando para as provas da OBMEP deste ano. “Um sentimento muito gratificante de estar aqui representando Petrópolis. E toda essa experiência de vir para o Rio e participar dessa cerimônia foi muito boa. Espero estar aqui de novo no ano que vem representando Petrópolis”, disse Adrian, que está no oitavo ano do Ensino Fundamental.

Foto: Divulgação PMP

Isac também cursa o oitavo ano do Ensino Fundamental e empolgado para a próxima edição da OBMEP. “Estou muito feliz. Nunca achei que poderia chegar aqui. Agora é estudar mais e no próximo ano tirar uma medalha de ouro, talvez”, disse o estudante.

Equipes da Secretaria de Educação, professores, profissionais de Educação, diretora e familiares dos alunos participaram da cerimônia, que aconteceu no Colégio Dom Pedro II, no bairro de São Cristóvão. Mais de 170 estudantes de todo o Estado do Rio de Janeiro foram premiados nesta edição da OBMEP.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir