Connect with us

11 destaques da programação do segundo fim de semana da Bauernfest em Petrópolis

Agenda

11 destaques da programação do segundo fim de semana da Bauernfest em Petrópolis

Apresentações, shows musicais, concursos, desfile de lanternas e muito mais!

A Bauernfest já começou em Petrópolis e continua com muita programação nos próximos dias! O evento conta com apresentações, concursos, desfiles e muito mais. Separamos 11 destaques da programação deste segundo fim de semana para os turistas e petropolitanos aproveitarem a Festa do Colono Alemão. Veja!

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis e @renaanpiva

1. Fanfarra

Nesta sexta-feira (30), às 18h, acontece a Fanfarra – Circuito Bauernfest, que seguirá da Praça Dom Pedro até o Palácio de Cristal, onde acontece a maior parte da programação do evento.

Fotos: @mathiasrj e @soupetropolis

2. Desfile das lanternas

No sábado (1), acontece o Desfile de Lanternas, no Centro Histórico. A concentração acontece, às 20h, na Igreja Luterana da Avenida Ipiranga. O trajeto segue pelas Avenidas Ipiranga e Koeler, Praça da Liberdade, Avenida Roberto Silveira, Rua Alfredo Pachá até o Palácio de Cristal.

Foto: Divulgação/PMP

3. Concurso da Realeza da Bauernfest

O concurso da Realeza da Bauernfest vai acontecer durante o evento, com o objetivo de prestigiar e valorizar a cultura germânica. Um atrativo a mais para os visitantes, o concurso ocorre no domingo (2), às 11h, no Palácio de Cristal.

Foto: Arquivo Divulgação

4. Concurso de chapéu mais enfeitado

No domingo (2) acontece o concurso de chapéu mais enfeitado, às 18h. Vence a competição o adereço mais enfeitado com os tradicionais pins e broches. Para participar basta estar no Palácio de Cristal na hora que o concurso for anunciado.

Foto Instagram: @henrykappaun/Bauernfest 2019

5. Concurso de chope a metro

Essa tradicional competição alemã reúne centenas de inscritos e curiosos todo ano no Palácio de Cristal. Para ganhar o competidor precisa beber um metro de chope no menor tempo possível. O concurso acontece no palco Engelbert Seiler, durante todos os dias do evento, das 18h às 20h.

Veja também: 4 competições para não perder na Bauernfest 2023, em Petrópolis

Foto: Divulgação

6. Banda Germânica

As apresentações da Banda Germânica acontecem no Palco Engelbert Seiler, que fica dentro do Palácio de Cristal, nesta sexta-feira (30), às 19h.

Foto: Divulgação PMP

7. Programação infantil

A Bauernfest conta com uma extensa programação para todos os públicos e idade. E é claro que as crianças não poderiam ficar de fora. Neste fim de semana acontecem contações de história, apresentações culturais, oficinas e muito mais!

Veja também: Bauernfest para crianças: confira a programação infantil da Festa do Colono Alemão, em Petrópolis

Fotos: @maricotabonecosanimados e Arquivos Sou Petrópolis

8. Oficina de produção de vídeos

Começa nessa sexta-feira (30) a oficina de produção de vídeo com celular. A capacitação segue até o dia 2 de julho, das 10h às 18h, na Sala de Cinema Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Veja também: Oficinas de teatro e produção de vídeo com celular fazem parte da programação da Bauernfest

Foto: Lucas Barboza

9. Biergarten

O Biergarten é uma extensão da Bauernfest que acontece no gramado em frente à Câmara Municipal, na Praça Visconde de Mauá, também conhecida como Praça da Águia. No local são encontradas comidas típicas, muita cerveja artesanal e apresentações musicais. O espaço acontece durante toda a Festa e, nessa semana, estará em funcionamento nesta sexta feira (30) e domingo (02).

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

10. Festa Tanzen

A Festa Tanzen, que faz sucesso durante a Bauernfest desde 2015, continua com sua programação nesta semana. A festa promete ser a maior desde o seu início. Nos próximos dias, o evento acontece nesta sexta-feira (30) e sábado (01). A programação segue até 8 de julho com um line up recheado de artistas como Dubdogz, MD Chefe, Zuffo, MC Marcinho e FP do Trem Bala.

Veja também: Dubdogz, MD chefe, MC Marcinho e outros artistas se apresentam na Tanzen, em Petrópolis

Fotos: Reprodução Youtube @MDChefe e @Dubdogz, Instagram @mcmarcinho

11. Zigfrid e Valquíria é atração neste sábado na Bauernfest

A Companhia Onírica de Teatro apresenta Zigfrid e Valquíria neste sábado (01), às 10h, no Palácio de Cristal. A contação de história infantil teatralizada e musicalizada é uma livre adaptação de O Anel do Nibelungo, do compositor alemão Richard Wagner. A entrada é franca.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir