Connect with us

10 destaques da programação da segunda semana da Bauernfest, em Petrópolis

Agenda

10 destaques da programação da segunda semana da Bauernfest, em Petrópolis

Apresentações culturais, oficinas, mostras de cinema, bailes, competições e muito mais!

A Bauernfest já começou em Petrópolis e engana-se quem pensa que o evento só acontece aos finais de semana. De terça a sexta, a Festa do Colono Alemão conta com uma extensa programação em diversos pontos da cidade. E para ajudar os turistas que passam a semana na cidade e os petropolitanos que querem aproveitar a festa, reunimos nesta lista 10 destaques da programação da segunda semana da Bauernfest.

Foto: Divulgação

1. Fanfarra

Na terça (27), quinta (29) e sexta (30), às 18h, acontece a Fanfarra – Circuito Bauernfest, que seguirá da Praça Dom Pedro à Praça da Liberdade, até o Palácio de Cristal, onde acontece a maior parte da programação do evento.

Fotos: @mathiasrj e @soupetropolis

2. Concurso de chope a metro

Essa tradicional competição alemã reúne centenas de inscritos e curiosos todo ano no Palácio de Cristal. Isso porque, para ganhar, é preciso beber um metro de chope no menor tempo possível. O concurso acontece no palco Engelbert Seiler, durante todos os dias do evento, das 18h às 20h.

Veja também: Bauernfest terá concursos de chope em metro, lanterna, chapéu mais enfeitado e poesia

Foto: Divulgação

3. Banda Germânica

As apresentações da Banda Germânica acontecem no Palco Engelbert Seiler, que fica dentro do Palácio de Cristal, nos seguintes dias e horários:

  • Terça-feira (27), às 18h
  • Quarta-feira (28), às 19h
  • Quinta-feira (29), às 16h
  • Sexta-feira (30), às 19h

Foto: Divulgação PMP

4. Jogos Germânicos

A quinta edição dos Jogos Germânicos de Petrópolis, conta com competições de cabo de guerra, corrida de saco, da bolinha na colher, com toras e com barril de chopp. As disputas acontecem na Praça da Liberdade e, nesta sexta-feira (30), serão realizadas às 17h.

Veja também: Jogos germânicos prometem animar a 34ª Bauernfest em Petrópolis 

Foto: Divulgação

5. Baile Geração Prateada

O tradicional Baile da Geração Prateada, voltado para pessoas com mais de 60 anos, acontece nesta quarta-feira (28), das 15h às 19h, no Palácio de Cristal. A festa contará com um repertório totalmente voltado para a Geração Prateada. Os visitantes poderão se deliciar com comidas típicas, dançar, brincar, fazer novos amigos e, quem sabe, conhecer um novo amor.

Veja também: Com entrada gratuita, baile para a terceira idade acontece durante a Bauernfest em Petrópolis

Foto: Divulgação

6. Programação infantil

A Bauernfest conta com uma extensa programação para todos os públicos e idade. E é claro que as crianças não poderiam ficar de fora. Nesta semana acontecem contações de história, apresentações culturais, oficinas e muito mais!

Veja também: Confira a programação infantil da Bauernfest em Petrópolis

Fotos: @maricotabonecosanimados e Arquivos Sou Petrópolis

7. Exposição

Está em cartaz no Centro de Cultura Raul de Leoni, a exposição “Profissão Artista 5 – Expressionismo Alemão”. A visitação é gratuita e acontece até 9 de julho na Galeria Van Dijk. Na exposição, 20 artistas recorreram ao expressionismo e exploraram a emoção e os sentimentos em suas obras, que revelam também as dores e angústias dessa nova sociedade que sobreviveu à pandemia.

Foto: Divulgação

8. Oficina de produção de vídeos

Começa nessa sexta-feira (30) a oficina de produção de vídeo com celular. A capacitação segue até o dia 2 de julho, das 10h às 18h, na Sala de Cinema Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Veja também: Oficinas de teatro e produção de vídeo com celular fazem parte da programação da Bauernfest

Foto: Lucas Barboza

9. Mostra de cinema

A Mostra de Cinema Alemão também acontece na Sala de Cinema Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Na quarta (28), às 17h, será exibido o primeiro filme LGBT da história do cinema, “Diferente dos Outros”, em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+. Na quinta (29), às 19h, é a vez do filme “Mephisto”. E na sexta (30), às 19h, a produção exibida será “O enigma de Kaspar Hauser”.

Foto: Divulgação

10. Programação dos distritos

E é claro que os bairros e distritos da cidade não ficariam de fora da festa. Cascatinha, Nogueira, Pedro do Rio e Posse recebem oficinas, atrações infantis, exibições culturais e musicais.

Veja também: Confira a programação da Bauernfest nos bairros e distritos de Petrópolis

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Vale lembrar que o Palácio de Cristal e da Praça da Liberdade, os dois principais palcos da festa, também funcionam durante a semana. Confira os horários:

  • De terça a quinta, das 12h às 22h
  • De sexta a sábado, das 10h às 00h
  • E aos domingos, das 10h às 22h

Para acessar a programação completa da 34ª Bauernfest, clique aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir