Connect with us

Com entrada gratuita, baile para a terceira idade acontece durante a Bauernfest em Petrópolis

Agenda

Com entrada gratuita, baile para a terceira idade acontece durante a Bauernfest em Petrópolis

Baile Geração Prateada acontece nos dias 28 de junho e 5 de julho (quartas-feiras), no Palácio de Cristal

A 34ª Bauernfest já começou em Petrópolis e, em meio a tantas atrações, a terceira idade não ficará de fora. O tradicional Baile da Geração Prateada, voltado para pessoas com mais de 60 anos, acontece nas próximas quartas-feiras, 28 de junho e 5 de julho, das 15h às 19h, no Palácio de Cristal.

Foto: Divulgação

A festa contará com um repertório totalmente voltado para a Geração Prateada. Os visitantes poderão se deliciar com comidas típicas, dançar, brincar, fazer novos amigos e, quem sabe, conhecer um novo amor.

O Baile

Idealizado em 1996, pela ativista da longevidade, Silvana Coelho, especialista e apaixonada pela causa da pessoa idosa, ao longo dos anos o evento tornou-se tradição na cidade. Em 2000, o Poder Público abraçou a ideia e, desde então, o evento era realizado mensalmente com o total apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis.

Após o isolamento social, é a primeira vez que será realizado e já conta com caravanas de Pedro do Rio, Teresópolis, Paraíba do Sul e Niterói, além dos longevos petropolitanos, que estão comemorando o retorno.

“A retomada do baile na Bauernfest, tem um significado muito importante, não só por motivos pessoais, mas principalmente por acreditar que os movimentos culturais, são capazes de resgatar a autoestima, promover a sociabilidade e fomentar o combate ao etarismo” conclui, Silvana Coelho.

Pra anotar aí:

Baile Geração Prateada “Edição Especial Bauernfest”

Onde: Palácio de Cristal

Quando: 28 de junho e 5 de julho de 2023 (quartas-feiras), das 15h às 19h

Entrada Gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir