Connect with us

Promessa na natação, petropolitana de 17 anos conquista três medalhas de ouro em competição estadual

Esporte

Promessa na natação, petropolitana de 17 anos conquista três medalhas de ouro em competição estadual

Com mais de 200 medalhas conquistadas ao longo dos anos, Sara Sixel promete alcançar ainda mais títulos e sonha em disputar campeonatos ao redor do mundo

Neste sábado (3) e domingo (4) aconteceu a terceira rodada do Circuito das Celebridades, competição estadual de natação promovida pela Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ). Petrópolis esteve muito bem representada na ocasião, que rendeu três medalhas de ouro para a nadadora petropolitana de 17 anos, Sara Sixel.

Foto: Arquivo pessoal

“O circuito acontece todo mês para os atletas pontuarem para eles mesmos, os clubes, as tentativas de índices e algumas celetivas. Na primeira rodada, nadei em cinco provas e consegui quatro ouros e uma prata. Na segunda, de quatro provas, consegui três pratas e um bronze. E agora, três ouros, nos 200 medley, 100 peito e 200 peito”, comenta a atleta.

Em maio, a atleta também participou da Copa das Federações, no Rio de Janeiro, onde conquistou medalha de prata. “Fico muito feliz com tudo isso. Treino duro todos os dias e me preparo muito para todas essas competições”, declara.

Foto: Arquivo pessoal

Mais de 200 medalhas

Apesar de pouca idade, são muitas as suas conquistas. Ao longo da carreira, a petropolitana já foi premiada com mais de 200 medalhas, 20 delas, apenas em 2023.

E Sara já tem um sonho tão grande quanto o seu talento: representar o Brasil no esporte, seja nas olimpíadas, pan-americanos e até Copas do Mundo. “Ter a honra de representar o meu país é o maior objetivo, sem dúvida alguma”.

Foto: Arquivo pessoal

Trajetória

Nadadora desde os 11 anos de idade, modelos a seguir não faltam para a jovem atleta, que vem de uma família apaixonada e praticante do esporte. Nas piscinas, a inspiração é a nadadora Maria Lenk, primeira brasileira a estabelecer um recorde mundial.

Nascida em Petrópolis, mas morando em Cabo Frio atualmente, Sara divide a rotina entre a escola, a preparação para as provas universitárias e a adolescência. Mas são nas piscinas e no mar que a atleta encontra distração e refúgio.

Onde encontrá-la

Para acompanhar a carreira de Sara Sixel, que é nadadora federada pelo Fluminense, basta seguir o perfil no Instagram @sarasixel.

Como a natação ainda não tem um grande incentivo no Brasil, a atleta está buscando patrocinadores para as próximas competições. Os interessados também podem entrar em contato pelo Instagram ou pelo e-mail sixelsara4@gmail.com.

Foto: Arquivo pessoal

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir