Connect with us

Perícia do incêndio que atingiu a garagem das viações Petro Ita e Cascatinha em Petrópolis é concluída

Cidade

Perícia do incêndio que atingiu a garagem das viações Petro Ita e Cascatinha em Petrópolis é concluída

Laudo aponta haver indícios de que o incêndio tenha sido intencional

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informa que foi concluída a perícia contratada para apurar as causas do incêndio na garagem das empresas Petro Ita e Cascatinha, no último dia 9 de maio.

Foto: Divulga Drone

O laudo feito pelo perito Alexandre Luís Belchior dos Santos, contratado para instruir as ações administrativas da companhia, afirma que “existem indícios que apontam para a causa determinante do incêndio como uma ação pessoal direta, caracterizada por uma ação intencional de atear fogo ou incendiarismo”.

O documento aponta como “causas concorrentes do evento” a “elevada carga do incêndio, a proximidade entre os ônibus e a obstrução da rampa de acesso à área superior”.

Encaminhamento

O município encaminhou a perícia, dando ciência dos fatos, para os seguintes órgãos: Ministério Público Criminal; Secretaria Nacional de Justiça; Secretaria Nacional de Segurança Pública; Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro; Secretaria de Estado de Polícia Civil; Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro; Câmara Municipal; Sindicato dos Rodoviários de Petrópolis; Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro); Corpo de Bombeiros; e 105ª Delegacia Policial. A Prefeitura também está convocando uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran) para a próxima terça-feira.

Tendo em vista os graves fatos trazidos pela perícia e considerando que o município tem o poder de fiscalização sobre a operação do transporte público em Petrópolis, a Prefeitura também está solicitando que possa acompanhar o inquérito policial que apura as causas do incêndio. O governo municipal reforça sua confiança na Justiça e na apuração dos fatos.

A íntegra do documento está disponível no Portal da Transparência da CPTrans, clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir