Connect with us

10 destaques da programação do primeiro fim de semana da Bauernfest em Petrópolis

Agenda

10 destaques da programação do primeiro fim de semana da Bauernfest em Petrópolis

Apresentações, shows musicais, concursos, desfiles e muito mais!

Começa nesta sexta-feira (23) a 34ª edição da Bauernfest, a Festa do Colono Alemão em Petrópolis. O evento, que visa valorizar a cultura germânica, conta com apresentações, concursos, desfiles e muito mais em 17 dias de festa. Em meio a tantas possibilidades, separamos 10 destaques da programação deste primeiro fim de semana da Bauern que vão ajudar turistas e petropolitanos a encontrarem a melhor opção do que aproveitar.

Foto: Edgar Pujol

1. Abertura do evento

A programação tem início às 18h com a Fanfarra – Circuito Bauernfest, que seguirá da Praça Dom Pedro à Praça da Liberdade, até o Palácio de Cristal, onde acontece a abertura oficial do evento, às 19h, com o hasteamento das bandeiras e sangria do primeiro barril de chope.

Fotos: @mathiasrj e @soupetropolis

2. Apresentações

As apresentações dos grupos folclóricos tem início às 19h15 no Palco Koblenz, montado nos jardins do Palácio de Cristal. Às 20h45, a Banda Germânica sobe ao Palco Engelbert Seiler, que fica dentro do Palácio, para sua apresentação.

Foto: Divulgação PMP

3. Show musical

Ainda na sexta-feira (23), às 20h30, acontece o show do Velho Blues, na Praça da Liberdade. A programação da Bauernfest também vai contar com a boate (Katzen Club), que será montada nos jardins da Casa Visconde de Mauá, das 22h às 03h, que terá na programação na abertura Pink e Cérebro e Marcelinho da Lua.

Foto: Divulgação

4. Programação infantil

No sábado (24), às 10h, o Palco Engelbert Seiler, que fica no interior do Palácio de Cristal, recebe uma manhã voltada para as crianças, com contação de histórias e oficina de fantoche de meias.

Foto: Divulgação Ascom PMP

5. Desfile folclórico

Os tradicionais desfiles da Bauernfest serão realizados nos três finais de semana da maior festa de Petrópolis. Neste domingo (25), acontece o desfile folclórico nas ruas do Centro Histórico. A ação tem início às 10h e a participação é gratuita.

Veja também: Tradicionais desfiles da Bauernfest acontecem nos três finais de semana da festa

Foto: Divulgação

6. Jogos Germânicos

As competições da quinta edição dos Jogos Germânicos de Petrópolis, que integram a programação da Bauernfest, começam já neste sábado (24). Cabo de guerra, corrida de saco, da bolinha na colher, com toras e com barril de chopp vão acontecer na Praça da Liberdade, a partir das 10h.

Veja também: Jogos germânicos prometem animar a 34ª Bauernfest em Petrópolis 

Foto: Divulgação

7. Concurso de chope a metro

Essa tradicional competição alemã reúne centenas de inscritos e curiosos todo ano no Palácio de Cristal. Isso porque, para ganhar, é preciso beber um metro de chope no menor tempo possível. O concurso acontece no palco Engelbert Seiler, durante todos os dias do evento, das 18h às 20h.

Foto: Divulgação

8. Concurso do Chapéu mais enfeitado

Este é bem simples. Aqui, o chapéu mais enfeitado com os tradicionais pins e broches, vence a competição na Bauernfest. O concurso acontece também no palco Engelbert Seiler no sábado (24), a partir das 18h.

Foto Instagram: @henrykappaun/Bauernfest 2019

9. Biergarten

Do alemão “jardim da cerveja”, o Biergarten é uma extensão da Bauernfest que acontece no gramado em frente à Câmara Municipal, na Praça Visconde de Mauá, também conhecida como Praça da Águia. No local são encontradas comidas típicas, muita cerveja artesanal e apresentações musicais. O espaço acontece durante toda a Festa e, nessa semana, estará em funcionamento entre quinta-feira (22) e domingo (25).

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

10. Festa Tanzen

A Festa Tanzen, que faz sucesso durante a Bauernfest desde 2015, fará uma nova edição neste ano, que promete ser a maior desde o seu início. O evento começa na sexta-feira (23) e segue até 8 de julho com um line up recheado de artistas como Dubdogz, MD Chefe, Zuffo, MC Marcinho e FP do Trem Bala.

Veja também: Dubdogz, MD chefe, MC Marcinho e outros artistas se apresentam na Tanzen, em Petrópolis

Fotos: Reprodução Youtube @MDChefe e @Dubdogz, Instagram @mcmarcinho

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir