Connect with us

Bauernfest terá concurso de vitrine mais enfeitada em Petrópolis; saiba como participar

Agenda

Bauernfest terá concurso de vitrine mais enfeitada em Petrópolis; saiba como participar

Campanha Abrace a Bauern incentiva pequenos empreendedores, empresários e petropolitanos a abraçarem a Festa do Colono Alemão, que começa nesta sexta-feira (23)

A 34ª edição da Bauernfest começa nesta sexta-feira (23), voltando a ser realizada entre os meses de junho e julho, alta temporada em Petrópolis. Pensando nisso, instituições da cidade criaram o concurso Abrace a Bauern, que vai premiar os estabelecimentos comerciais mais bem caprichados e decorados com base na cultura alemã.

Foto: Reprodução Blog Bagagem para dois

O Concurso é um convite para que a cidade se vista de Bauernfest. Vale qualquer tipo de comércio e os dois que capricharem mais na ornamentação, seja ela qual for, vão ganhar prêmios em dinheiro: R$ 2 mil reais para o primeiro colocado e R$ 1 mil para o segundo.

Como participar?

Para participar, basta caprichar na decoração e enviar uma foto para o e-mail: abraceabauern@gmail.com, até o dia 30 de junho, às 23h59, junto com o nome completo do proprietário do estabelecimento, CPF ou CNPJ, nome do estabelecimento, endereço do estabelecimento, telefone para contato e e-mail.

A foto deve ser identificada com o nome do proprietário, em formato jpg, com no máximo 5MB. Por meio do e-mail, os interessados também podem solicitar o regulamento completo do concurso.

Fotos: @mathiasrj e @soupetropolis

Fases

No dia 5 de julho, uma eliminatória será realizada no Instagram do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, @visitepetropolis, no melhor estilo voto popular. Os dois melhores serão escolhidos por uma comissão formada por um representante de cada instituição participante.

O resultado sai no dia 9 de julho, último dia da 34ª Bauernfest, por meio das redes sociais das instituições de promoção e apoio à iniciativa.

Instituições

“A Bauernfest é um evento que movimenta hotéis, restaurantes, comércio e dá oportunidade para pequenos e médios empreendedores, como as microcervejarias, ambulantes e artesãos que participam do evento. É uma festa para todos, petropolitanos e turistas”, ressaltou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

O concurso é promovido pelo Sicomércio, CDL, Acep, PCVB, Arte, Feirinha de Itaipava e SindTurismo, com o apoio da Prefeitura de Petrópolis. O intuito da campanha é fazer com que a cidade inteira, de alguma forma, se envolva com o evento, viva e vista a camisa da Bauernfest.

“As sete instituições se uniram para incentivar e premiar quem realmente se engajar no concurso. Do pipoqueiro a hotéis, todos podem participar. Os mais criativos e bonitos vão ganhar! A Bauer é muito importante para Petrópolis não só economicamente, mas também historicamente e queremos fazer desta edição um grande sucesso”, destacou o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini.

Foto: Divulgação

Turismo

Os 118 meios de hospedagem da cidade estão preparados para bem receber os turistas com pacotes especiais, inclusive para os dias de semana.

“É um envolvimento que queremos que fique sempre mais forte e significativo. A extensão da festa, este ano com 17 dias, é muito comemorada pelo trade como oportunidade de ter maior número de visitantes em dias úteis na cidade. A programação por um período maior também beneficia que o turista possa apreciar mais atrações da festa e de Petrópolis”, afirma o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir