Connect with us

Nadadora petropolitana de 17 anos coleciona 200 medalhas e busca representar o Brasil através do esporte

Esporte

Nadadora petropolitana de 17 anos coleciona 200 medalhas e busca representar o Brasil através do esporte

Federada pelo Fluminense, Sara Sixel promete conquistar ainda mais títulos e sonha em disputar campeonatos ao redor do mundo

Com mais de 200 medalhas conquistadas ao longo da carreira, a nadadora petropolitana Sara Sixel já tem um sonho tão grande quanto o seu talento: representar o Brasil no esporte.

Quem vê seus números na natação não imagina que ela tem apenas de 17 anos e ainda muitos objetivos para alcançar.

Foto: Arquivo pessoal

Nadadora desde os 11 anos de idade, modelos a seguir não faltam para a jovem atleta, que vem de uma família apaixonada e praticante do esporte. Nas piscinas, a inspiração é a nadadora Maria Lenk, primeira brasileira a estabelecer um recorde mundial.

Nascida em Petrópolis, mas morando em Cabo Frio atualmente, Sara divide a rotina entre a escola, a preparação para as provas universitárias e a adolescência. Mas são nas piscinas e no mar que a atleta encontra distração e refúgio.

O início da paixão

A mãe de Sara praticou e representou várias escolas de Petrópolis, como o Santa Isabel, destacando-se ainda no time de handebol de Petrópolis e no time de futebol da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Seguindo o mesmo caminho, Sara foi ganhando espaço na natação e chamou a atenção do Fluminense.

“Atualmente, sou federada no Fluminense e faço algumas competições em águas abertas. Meu último título, por exemplo, foi na praia, na primeira vez que disputei. Além disso, fiquei em segundo no circuito Rei e Rainha do Mar”, comentou.

Foto: Arquivo pessoal

Embora pesada, Sara diz gosta muito da sua rotina voltada para os treinos. Treinando de segunda-feira a sábado na piscina, a atleta ainda aprimora a parte física três vezes por semana em uma academia, sempre em prol do auge atlético.

Campeonatos e títulos

Até hoje, Sara já conquistou mais de 200 medalhas no esporte, além de ser a recordista da Região dos Lagos, vice campeã estadual, finalista do Campeonato Brasileiro e campeã do Circuito Serrano de Natação.

“Nadar é a minha maior paixão e alcançar a maior performance é o principal objetivo. Meu esforço, e das pessoas ao meu redor, além de Deus, vão me fazer chegar lá”, explicou.

Foto: Arquivo pessoal

Só em 2023, a petropolitana já conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata. Os prêmios vieram no Circuito Celebridades de Natação, no Parque Aquático do Clube de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Sonhos para a carreira

Para o futuro, o desejo da jovem atleta é representar o Brasil nos campeonatos ao redor do mundo, seja nas olimpíadas, pan-americanos e até Copas do Mundo. “Ter a honra de representar o meu país é o maior objetivo, sem dúvida alguma”.

Para acompanhar a carreira de Sara Sixel, basta seguir o perfil da nadadora no Instagram. Como a natação ainda não tem um grande incentivo no Brasil, a atleta está buscando patrocinadores para as próximas competições. Os interessados também podem entrar em contato pelo Instagram ou pelo e-mail sixelsara4@gmail.com.

Foto: Arquivo pessoal

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir