Connect with us

Conheça a história de sucesso do Tatu: trailer de cachorro-quente que faz fila em Corrêas

Cidade

Conheça a história de sucesso do Tatu: trailer de cachorro-quente que faz fila em Corrêas

Fundado em 2002, há 20 anos o trailer é motivo de sucesso e longas filas na calçada do CIEP de Correas

As filas não negam: o Tatu sabe como manter a clientela. Atuante na calçada em frente ao CIEP de Correas há 20 anos, o petropolitano estruturou nas últimas duas décadas a fórmula do sucesso. Com a família e a simplicidade como principais pilares, ele é (re)conhecido na cidade pela venda de hambúrgueres e cachorros-quentes que, por si só, estrelam centenas de histórias de clientes e amigos.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Experiente no ramo alimentício, Tatu explica que sempre trabalhou com alimentos e em restaurantes, ainda que seu próprio negócio só viesse a ser fundado tempos mais tarde, por intermédio de um amigo. O primeiro contato com o preparo de cachorro-quente aconteceu graças a Serjão e Mônica, comerciantes de Itaipava. Ao lado de Serjão, o petropolitano preparou seus primeiros “cachorros”, sem qualquer intenção de fazer deles seu empreendimento.

“Eu tinha que ter passado pela mão dele. Deus aponta uma pessoa e foi o Sérgio quem me ensinou a fazer cachorro-quente”. Auxiliar do comerciante durante à noite e funcionário de um restaurante ao longo do dia, Tatu explica que, em dado momento, precisou abrir mão do trabalho noturno. Mais tarde, motivado por um amigo que residia no BNH de Correas, ele se viu influenciado a abrir o próprio ponto em frente ao Terminal.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

“Continuei trabalhando no meu serviço normal e um amigo meu, o Braga, me deu essa ideia. Eu fazia bico num restaurante em Nogueira e numa loja de venda de carros onde eu consegui um Escort emprestado para levar para a calçada do CIEP à noite”. Com o sucesso das atividades, o empreendedor conseguiu, aos poucos, se dedicar de forma integral ao próprio negócio e, após seis meses, parcelar em 24 vezes uma Towner para a venda dos lanches.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

“Eu sempre fui caprichoso e carinhoso. O segredo hoje em dia para ter sucesso com comida é carinho, amor e dedicação no que faz”. Marca registrada da região, Tatu, que na verdade é André Luciano da Fonseca, de 48 anos, explica que o apelido existe há mais tempo do que a venda de cachorros-quentes. “Eu tinha um cabelo grande que lembrava o personagem Tattoo da Ilha da Fantasia. Aí o nome pegou e está aí até hoje”.

Familiar, a atividade que mantém desde 2002 no referido trecho é fruto da união de esforços com a esposa e o filho, que o auxilia desde os 5 anos de idade. Hoje, ele já tem 25. “Minha esposa trabalhava de faxineira numa pousada e à noite ia para lá me ajudar. São 20 anos vendendo e, se depender de mim, da benção de Deus e da parceria dos clientes, ainda vou continuar por uns 30, 40 anos”, diz satisfeito.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Já habituado a estacionar o trailer às 18h30, o trio trabalha até por volta de meia-noite, com exceção das terças e domingos, dias em que, segundo o comerciante, a família se reúne para agradecer as bençãos de Deus. Na divisão das atividades, cabe a Tatu o preparo dos cachorros-quentes, à esposa a produção dos hambúrgueres e ao filho à função de caixa. Tamanho é o movimento que a família ainda conta com o apoio de funcionários.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Não raro, é possível observar a formação de longas filas, como no último sábado, dia em que, segundo Tatu, a fila teve início às 19 horas e se estendeu até às 22h30 – ainda assim somente porque seu pão acabou. Grato pela preferência da clientela que há 20 anos o prestigia, o petropolitano ressalta que, da fundação para cá, opta pela simplicidade no cardápio de sanduíches – são somente duas variações de hambúrguer e cachorro-quente.

“Temos o egg-x-bacon e o egg-x-burguer. Me empenho a fazer aqueles com carinho para sair perfeito. O mesmo com o cachorro-quente, que pode ser de linguiça ou salsicha”. Com direito às elogiadas maionese e batata palha caseiras, o trailer também se destaca pelo molho caseiro feito no capricho em que não podem faltar milho, ervilha, azeitona sem caroço, ovo de codorna e queijo ralado.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Munido de clientes que “comem lá desde a barriga”, Tatu tem a satisfação de oferecer carinho e lanches que se convertem em sorrisos e belas histórias de companheirismo. Aqueles que quiserem conferir por conta própria o sucesso do trailer, já sabem: é possível desfrutar dos sanduíches e atendimento da família na calçada do CIEP de Correas, em frente ao Terminal, às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados, das 18h30 à meia noite.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir