Connect with us

7 atividades esportivas para praticar no CT do Bairro, em Corrêas

Bem-estar

7 atividades esportivas para praticar no CT do Bairro, em Corrêas

Complexo esportivo reúne em um só local quadras de areia, sala de lutas e espaço de crosstraining

O CT (Centro de Treinamento) do Bairro é um espaço multifuncional que foi inaugurado na pandemia no Quintal do Prado, em Corrêas. Diferenciado, o ambiente tem estimulado a prática de esportes na região a partir de uma infraestrutura completa e de esportes diversos. Do beach tennis ao boxe, conheça 7 atividades esportivas para praticar por lá.

Ambiente em que se treina com campeões

Com um prestigiado corpo docente, o CT do Bairro reúne professores que, realmente, são campeões. Para se ter uma ideia, no dia 5 de novembro o mestre de Jiu-Jitsu Ricardo de La Riva – a única pessoa no mundo a desenvolver uma técnica que leva seu nome – vai ministrar um seminário no local. Recentemente, outros atletas que dividem seu talento com os estudantes foram premiados em torneios dentro de suas áreas de especialização, foram eles:

No Jiu-Jitsu, Marcelo Amancio da Silva e Lucas Rodrigues Degenaro foram primeiro e segundo colocados, respectivamente, no Campeonato Rei do Rio, promovido pela FJJRio – Federação de Jiu-Jitsu do Estado do RJ;

No Beach Tennis, por sua vez, um dos professores da modalidade, Juan Lopes, foi eleito campeão do Torneio Fairmont de Copacabana, na categoria Open A – a mais importante da competição!

Do beach tennis ao boxe

Com uma ampla infraestrutura, o CT do Bairro oferece hoje sete modalidades de atividades esportivas que variam entre práticas na areia e em ambientes internos. São elas:

Ao ar livre

Beach Tennis

Filial da Escola Fidelis, renomada por receber atletas do mundo todo, o beach tennis do CT do Bairro tem como mestres o professor Wagner Fidelis, desenvolvedor de uma metodologia única, bem como os também prestigiados Juan Lopes e Thalito, que seguem à risca os métodos empregados.

Futevôlei

Com aulas do professor Matheus Lima, profissional de vasta experiência como professor e jogador amador, o futevôlei é oferecido em vários horários e contempla diferentes faixas etárias.

Vôlei de areia

Querido pelo público, em especial o jovem, o vôlei de praia é comandado pelo “tio Veve”. Praticante de vôlei desde criança e parte da equipe Petro Vôlei, ele oferece aulas à tarde para a equipe juvenil e à noite para todas as idades.

Em ambiente interno

Boxe

No CT do Bairro, o boxe é regido pelo professor Rael Vieira, que morou na Europa para aprimorar suas técnicas. Envolvente, o esporte tem registrado uma busca crescente por sua queima calórica por diferentes idades.

Crosstraining

Com metodologia desenvolvida na Bruk Fit por Gustavo Vaz Tostes, um dos professores mais renomados do mundo, o crosstraining do CT tem como professores, ainda, Tuane, João Marcos, João Pedro e Iran.

Jiu-Jitsu

Uma das sedes da Escola Delariva, o CT do Bairro tem satisfação em ter o Mestre Ricardo De La Riva – o único atleta no mundo a ter uma posição de jiu-jítsu que leva o próprio nome – como parte de seu corpo docente. Junto dele, está também o professor Rael Vieira: tricampeão europeu do torneio Naga, campeão Sul Americano e brasileiro.

Judô

Ensinado pelos professores Carlinhos e Adriano Vorique – aluno do Gran mestre Marinho 8* Dan de judô – a prática no CT do Bairro abrange um público amplo que inclui crianças a partir dos 5 anos, além dos grupos juvenil e adulto.

Turmas para crianças e adultos

Pensado para acolher famílias, o CT do Bairro tem como um de seus grandes diferenciais a possibilidade da prática esportiva em conjunto. Assim, enquanto os pais fazem sua aula, as crianças também podem comparecer às turmas infantis. Dica: é possível tanto agendar uma aula experimental gratuita no CT para conhecer a modalidade desejada, quanto alugar a quadra de areia para jogar entre amigos e família.

O espaço, que tem como marca registrada o sorriso, fica no Quintal do Prado, na Estr. União e Indústria, 3111 – Corrêas. O local funciona de segunda a sexta, das 7 às 22 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas. O aluguel das quadras nos fins de semana, por sua vez, acontece aos sábados, das 7 às 22 horas, e domingos, das 7 às 16 horas. Mais informações sobre o CT do Bairro podem ser obtidas na página @ctdobairrooficial

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir