Connect with us

Parque de Exposições Itaipava terá festa junina aberta ao público no feriado prolongado de Corpus Christi

Agenda

Parque de Exposições Itaipava terá festa junina aberta ao público no feriado prolongado de Corpus Christi

O ‘Arraiá do Amor’ vai celebrar a cultura e tradição das festas juninas. O evento está marcado para os dias 8, 9, 10 e 11 de junho

Petrópolis recebe, em junho, a primeira edição do “Arraiá do Amor”, evento que vai celebrar a cultura e tradição das festas juninas. Marcado para os dias 8, 9, 10 e 11, feriado prolongado de Corpus Christi, a festa vai proporcionar um ambiente familiar, repleto de música, danças e comidas típicas. Com entrada gratuita, o arraiá acontece no Parque Municipal de Itaipava, das 11h à meia-noite.

Foto: Divulgação

Customização

Para a festa, uma cenografia exclusiva está sendo preparada para criar um ambiente que remete aos tradicionais “arraiás” brasileiros, celebrando sua cultura e os santos padroeiros: São João, São Pedro e Santo Antônio. E, como o evento acontece às vésperas do Dia dos Namorados, o clima de romance também estará no ar, sendo a oportunidade perfeita para os casais aproveitarem as baladas românticas que prometem fazer todo mundo suspirar.

“Estamos muito entusiasmados com esse evento e preparando-o com muito carinho para proporcionar diversão e entretenimento para pessoas de todas as idades. Nosso foco é oferecer um ambiente festivo e acolhedor, onde as famílias possam se reunir e desfrutar de momentos inesquecíveis”, explica um dos produtores, Antonio Nassif, da Cool Produções – empresa responsável por festas como a Oktoberfest Petrópolis e Saloon BBQ.

Foto: Divulgação

Gastronomia

E quando se fala em festa junina os comes e bebes figuram entre as principais estrelas da festa. O milho verde, caldo de ervilha, feijão amigo, cachorro quente, espetinho de carne, salsichão, pipoca, cuscuz, arroz doce, pé de moleque, maçã do amor e muito mais, estarão no cardápio. Para beber, o tradicional quentão, típico dessa época do ano, além de cachaça e cerveja e opções de bebidas não alcoólicas.

Música

Além disso, o evento contará com muita música tradicional e apresentação de bandas ao vivo. Uma curadoria está sendo realizada para levar o melhor das canções para animar o público do evento. Com forró, xote e baião, as batidas contagiantes e as letras animadas darão o tom de alegria da festa.

Espaços

O evento conta ainda com espaço kids para as crianças, além das tradicionais barracas de brincadeiras típicas de festas juninas. E, quem quiser levar seu animalzinho, eles são mais que bem-vindos, já que o Arraiá é pet-friendly. Para saber tudo sobre o evento, acompanhe o Instagram @arraiadoamor.itaipava.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Pra anotar aí:

Arraiá do Amor

Onde: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes – Estrada União e Indústria, 10.000 – Itaipava.

Quando: 8, 9, 10 e 11 de junho, das 11h à meia-noite

Mais informações: @arraiadoamor.itaipava

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir