Connect with us

Veja 9 dicas sobre o que fazer na alta temporada em Petrópolis

Cidade

Veja 9 dicas sobre o que fazer na alta temporada em Petrópolis

Listamos alguns motivos para você já se programar e não perder nada do que vai rolar na cidade nessa época do ano

A temperatura já caiu e isso por si só já é um atrativo para visitar Petrópolis, que fica ainda mais bonita nessa época do ano.

Seja nos dias de sol e céu azul ou até mesmo com aquele tradicional ruço, o que não faltam são motivos para curtir a cidade.

Foto: Renan Piva

Há um mês da alta temporada, que ocorre durante o inverno (com início em 21 de junho), listamos alguns motivos para você já se programar e não perder nada.

 1- Curtir os eventos que rolam nessa época do ano

Começando com a principal festa do calendário de eventos em Petrópolis, a Bauernfest, que atrai milhares de petropolitanos e turistas todos os anos e já tem data marcada: de 23 de junho a 9 de julho.

Saiba mais: 18 grandes eventos já confirmados em Petrópolis até o fim do ano

2- Apreciar os festivais de caldos e fondues

Com as temperaturas mais baixas, ocorrem os festivais de caldos e fondues.

Os restaurantes também aproveitam a estação para incluir essas opções no cardápio durante o inverno: uma oportunidade para apreciar uma parte da gastronomia e ainda esquentar o friozinho da Serra.

3- Conhecer os pontos turísticos

Petrópolis é conhecida pela história e beleza da arquitetura dos casarões históricos situados no Centro da cidade, sendo a maior parte do século 19.

Então, se ainda não conhece Petrópolis essa é uma boa época para mergulhar nessa história e ir a pontos como o Museu Imperial, Hotel Quitandinha e Palácio de Cristal.

 4- Visitar Secretário e Vale das Videiras

Para quem quer se conectar ainda mais com a natureza em paisagens encantadoras, vale conhecer as regiões de Secretário e Vale das Videiras.

Localizadas nos distritos, elas proporcionam uma experiência de refúgio para quem quer se desligar da vida corrida das capitais.

Saiba mais: Roteiro de um dia no Vale das Videiras: o que fazer e onde comer nesse refúgio de Petrópolis

Roteiro de Secretário: o que fazer e onde comer nesse refúgio de Petrópolis

5- Curtir a charmosa noite de Itaipava

Com bares e restaurantes aconchegantes, Itaipava oferece uma experiência ímpar para os visitantes no inverno.

No distrito, é possível curtir um bom vinho acompanhado de pratos de dar água na boca em estabelecimentos que ainda oferecem aquele aquecedor para deixar o programa ainda mais charmoso.

E quem se hospeda na região pode escolher também uma estadia que permite a experiência das lareiras, objetos comuns nos hotéis da cidade.

 6- Se hospedar no Centro Histórico e aproveitar o roteiro a pé

Com toda sua beleza, é possível conhecer o Centro Histórico de Petrópolis a pé. O passeio inclui passar pela Rua da Imperatriz e conhecer o Museu Imperial, seguir pela Avenida Tiradentes para se encantar com a grandiosidade da Catedral São Pedro de Alcântara, passear pela Avenida Koeler, desfrutando da beleza da arquitetura dos casarões, conhecer a Praça da Liberdade, e por ali mesmo, o Museu de Cera, Relógio das Flores e Museu Casa de Santos Dumont.

E não para por aí, seguindo pela Avenida Roberto Silveira, é possível conhecer a primeira cervejaria do país onde está o maior Complexo Cervejeiro da cidade: a Bohemia. Saindo pela Rua Alfredo Pachá é possível chegar ao Palácio de Cristal.

Voltando pela Rua 13 de Maio, ainda vale uma passada na Avenida Ipiranga onde está o Parque Natural e a Casa de Petrópolis.

Saiba mais: Roteiro de um dia em Petrópolis: 16 dicas do que fazer na Cidade Imperial

7- Se encantar com o circuito das cerejeiras

É na alta temporada que as cerejeiras, árvores típicas do Japão, dão um espetáculo à parte em Petrópolis. E tem até circuito para se deslumbrar com as paisagens que se formam em torno dos Palácios Quitandinha e de Cristal, além da Rua Alfredo Pachá, onde está o Complexo Cervejeiro da Bohemia.

Não vale ir embora sem fazer um registro instagramável e incluir a localização da cidade.

Saiba mais: Circuito das Cerejeiras: mapa virtual mostra onde encontrar e apreciar as flores em Petrópolis

8- Fazer compras nos polos de moda

Petrópolis tem o maior shopping a céu aberto, que é a Rua Teresa. O polo de moda reúne muitas marcas locais e familiares, com produções que você só encontra em Petrópolis.

Além disso, também conta com os polos de moda da 16 de Março, do Bingen e da Feirinha de Itaipava.

Saiba mais: Quatro polos de moda para fazer compras em Petrópolis

 9- Conhecer o novo Centro Cultural do Sesc Quitandinha

Inaugurou recentemente o novo Centro Cultural do Sesc Quitandinha. O local é ideal para quem ama história, cultura e arquitetura, pois está em um dos pontos turísticos mais famosos da cidade: o Hotel Quitandinha.

Até setembro, quem for até o espaço poderá curtir ainda a exposição “Um oceano para lavar as mãos”, com obras de 12 artistas negros, além de conhecer a história do atrativo que foi inaugurado na década de 1940 para funcionar como cassino.

Saiba mais: Sesc Quitandinha inaugura Centro Cultural nesta semana; espaço dedicado às artes conta com bistrô

Veja também:

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir