Connect with us

Frente fria: Petrópolis pode ter temperatura mínima de 10ºC neste fim de semana

Cidade

Frente fria: Petrópolis pode ter temperatura mínima de 10ºC neste fim de semana

Previsão indica que deve chover até, pelo menos, esta sexta-feira (12)

Uma frente fria que se desloca lentamente pelo Sudeste do país pode acarretar em temperatura mínima de 10°C neste fim de semana em Petrópolis, é o que aponta a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Foto @soupetropolis

De acordo com o órgão, é possível que os termômetros cheguem aos 10°C neste sábado (13) e domingo (14). Em ambas as datas, a máxima não deve ultrapassar os 22°C. No sábado há possibilidade de chuva isolada, porém, no domingo não deve chover.

A partir desta quarta-feira (10) a previsão é de que chova isoladamente e em qualquer momento do dia até, pelo menos, sexta-feira (12). Entre quarta e sexta as mínimas devem ficar em torno dos 15°C e 13°C, já a máxima próxima aos 24°C.

A meteorologista do Inmet Naiane Araujo explica que o fenômeno da frente fria acarreta em chuvas e baixas temperaturas, em especial na Região Serrana e no Litoral do Rio de Janeiro.

Andrea Ramos, também meteorologista do Inmet, acrescenta que “essas chuvas vão aparecer mais significativamente nesta quinta. Vai ficar bem nublado o tempo nestes próximos dias, mas sábado já diminui a chuva e, com a retaguarda da frente fria, vem uma massa de ar frio. Então nesse primeiro momento vai esfriar e, logo depois, até segunda-feira, declinar um pouco mais por causa desta massa”.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir