Connect with us

Revelação do Fluminense, jovem petropolitano é convocado para Copa Libertadores 2023

Esporte

Revelação do Fluminense, jovem petropolitano é convocado para Copa Libertadores 2023

Gustavo Dohmann tem apenas 18 anos de idade e é uma das grandes apostas do tricolor carioca

Os petropolitanos que torcem para o Fluminense terão mais um motivo para acompanhar o tricolor carioca na Libertadores. Aos 18 anos, o jovem petropolitano Gustavo Dohmann foi inscrito para a Copa Libertadores da América, maior torneio de futebol do continente sul-americano.

Foto: Reprodução do Instagram

Essa é a primeira vez que o jogador é chamado para jogar no time principal do Clube. Mas o caminho para chegar até essa convocação foi longo.

“Fiquei surpreso, não esperava que isso fosse acontecer. Quando vi, senti orgulho e felicidade pelo reconhecimento do meu trabalho e por ter alcançado mais essa conquista”, conta Gustavo Dohmann.

A lista dos inscritos foi anunciada ontem (03) nas redes sociais oficiais do Fluminense F.C. Gustavo Dohmann vai vestir a camisa 52 e promete ser um dos grandes meio-campistas do tricolor carioca.

Trajetória

Gustavo estudou nos colégios Crescer e Bom Jesus Canarinhos, mas começou a jogar futsal no Petropolitano. Segundo o jogador, o convite foi feito por um amigo e desde então nunca mais parou de jogar. Após um campeonato na cidade, Gustavo chamou a atenção do Fluminense e foi convidado para treinar no clube carioca.

Foto: Reprodução Youtube

Se destacando no futsal do clube, foi chamado para integrar a equipe de futebol de campo e não parou mais de crescer.

No ano passado, os esforços de Gustavo foram recompensados com o primeiro contrato profissional com o Fluminense. Volante de marcação, mas que sabe sair para o jogo, o jovem cresceu na equipe ao lado de Arthur, considerado a maior promessa do tricolor carioca desde o lateral Marcelo, ex-jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira.

“Foi uma sensação de que tinha conseguido uma parte do objetivo, que depois de anos de esforço um dos muitos que almejo já tinha sido alcançado”, disse Gustavo.

Foto: Divulgação

Como toda grande promessa, Gustavo também já atuou com a camisa da Seleção Brasileira, em 2019, na categoria sub-15.

Copa São Paulo

Em 2023, Gustavo já conseguiu um feito importante: a convocação para a Copa São Paulo de Futebol Junior. Na atual temporada, o jovem tem quatro jogos disputados, entre Campeonato Brasileiro, Carioca e Copinha.

Em números gerais, Gustavo tem 64 jogos oficiais e um gol marcado com a camisa do Fluminense.

Foto: Divulgação/FFC

Estilo de jogo

Dono de um futebol forte e com classe, a marca do atleta é a disciplina. Em entrevista à Sou em julho de 2022, o jogador comparou seu futebol ao de André, também jogador do Flu. Volante moderno, marca com facilidade e tem talento para sair para o jogo.

Treino com o time principal do Fluminense – Foto: Arquivo Pessoal

Para acompanhar o jovem jogador de Petrópolis, basta seguir a página dele no Instagram @gustavo.dohmann.

O Fluminense na Libertadores

Em busca do primeiro título continental da história do clube, o Fluminense estreia nesta quarta-feira (5), às 21h30, contra o Sporting Cristal, no Peru. O primeiro jogo do tricolor no Maracanã acontece no dia 18 de abril, contra o The Strongest, da Bolívia. No dia 2 de maio, também no Maracanã, o time brasileiro encara o River Plate. Confira a tabela de jogos:

  • Rodada 1: Sporting Cristal x Fluminense – 05/04 – 21h30 – Estádio Nacional de Lima
  • Rodada 2: Fluminense x The Strongest – 18/04 – 19h – Estádio do Maracanã
  • Rodada 3: Fluminense x River Plate – 02/05 – 21h – Estádio do Maracanã
  • Rodada 4: The Strongest x Fluminense – 25/05 – 19h – Estádio Hernando Siles
  • Rodada 5: River Plate x Fluminense – 07/06 – 21h30 – Estádio Monumental de Núñez
  • Rodada 6: Fluminense x Sporting Cristal – 27/06 – 21h – Estádio do Maracanã

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir