Connect with us

Você Sabia que o Museu Imperial tem uma iniciativa para incentivar a leitura infantil?

Cultura

Você Sabia que o Museu Imperial tem uma iniciativa para incentivar a leitura infantil?

Hora do Conto é voltada para as escolas do município, mas também pode ser aberta ao público em ocasiões especiais, como nas férias, por exemplo

Difundir a leitura infantil e incentivar a busca pelo conhecimento. Esse é o objetivo da Hora do Conto, desenvolvida pela Biblioteca Rocambole, do Museu Imperial. Voltada primeiramente para as escolas do município, a atividade, que acontece de maneira mensal, pode ser aberta ao público em ocasiões especiais, de acordo com a disponibilidade da instituição.

Foto: Divulgação

Além da contação de histórias, a atividade é seguida por uma oficina criativa, na qual os alunos podem trabalhar de forma prática os temas abordados durante a leitura. Após isso, ainda acontece a exploração dos livros e jogos existentes na biblioteca infantil da Rocambole.

“É uma experiência valiosa e prazerosa. Desenvolvemos atividades educativas e culturais, que colaboram com a difusão da literatura infantil e, por consequência, na formação desses jovens leitores. Esse é o nosso principal objetivo”, comenta Carolina Knibel, responsável pelo Núcleo de Atividades Educativas.

Funcionamento

Quando aberta ao público, a Hora do Conto acontece de terça-feira a sábado, na Biblioteca Rocambole, no Museu Imperial. Atualmente, a Rocambole funciona de terça a sexta-feira, das 9h ao 12h (para o público geral) e de terça a quinta-feira, das 14h às 15h, com atendimento escolar mediante a um agendamento prévio. Para agendar, basta entrar em contato pelo telefone (24) 98176-0055.

Para saber mais sobre a Hora do Conto, basta acessar o blog da Biblioteca Rocambole. Nele são anunciados os dias de contação de histórias que são abertos ao público.

O Museu Imperial

Detentor do maior acervo referente ao império no Brasil – principalmente no que diz respeito ao Segundo Reinado, o Museu Imperial, em Petrópolis, é um local encantador pra petropolitanos e turistas. Independente de se tratar de sua primeira vez no espaço ou não, a gente garante que sempre há algo novo para ver, aprender e vivenciar. Com base nisso, confira 9 passeios para fazer no Museu Imperial:

Foto: Reprodução do Instagram @vanessaaranha e @tomsanchesf

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir