Connect with us

Escritor Leonardo Boff participa de palestra gratuita nesta sexta em Petrópolis

Agenda

Escritor Leonardo Boff participa de palestra gratuita nesta sexta em Petrópolis

Encontro acontece no auditório do sindicato dos metalúrgicos de Petrópolis, às 15h, e debaterá os desafios de ajudar os mais necessitados na atualidade

O escritor, teólogo, filósofo e professor Leonardo Boff tem encontro marcado com os petropolitanos nesta sexta-feira (24), no auditório do sindicato dos metalúrgicos de Petrópolis. O evento tem entrada gratuita e acontece às 15h, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 93, no Centro.

Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Na palestra, que também contará com a presença do rabino Alexandre Leone, serão discutidos os desafios de ajudar as pessoas mais necessitadas no mundo atual, tendo como foco a ampliação das ações do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH).

Foto: Reprodução da internet/revistamissoes.org.br

Além de escritor, Leonardo Boff também é conferencista e uma das referências no combate às violações dos Direitos Humanos no Brasil, sendo o fundador do CDDH, em Petrópolis.

O professor da Universidade de São Paulo (USP), Alexandre Leone, que participará da palestra ao lado do petropolitano é doutor em filosofia e em literatura hebraica. Na ocasião, será responsável por trazer a discussão da desigualdade com outro ponto de vista.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no Instagram do CDDH.

O CDDH

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis foi criado em 1979, com a finalidade de realizar, apoiar, assessorar e orientar iniciativas que contribuam para a concretização dos Direitos Humanos nas sociedades.

Inspirado no lema “servir à vida”, o CDDH nasceu do movimento de um pequeno grupo de religiosos, que se reunia com o intuito de agregar a fé ao compromisso social. Leonardo Boff, filósofo, escritor e defensor da teologia da libertação é um dos fundadores da organização, da qual hoje é o presidente. A entidade atua como multiplicadora de denúncias dos casos de violação de direitos nas sociedades e seus membros trabalham pela defesa dos que vivem à margem, dos excluídos socioeconômicos.

Foto: Divulgação

Para denunciar práticas abusivas contra os Direitos Humanos ou levar donativos, basta comparecer na Rua Monsenhor Bacelar, número 400, no Centro. Além de proteger os que mais precisam, o CDDH também organiza e participa de projetos transformadores na vida dessas pessoas em seus 43 anos de existência.

Pra anotar aí:

Palestra de Leonardo Boff

Data: 24/03/2022

Horário: 15h

Local: Rua Marechal Floriano Peixoto, 93, Centro.

Entrada gratuita.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir