Connect with us

11 pousadas e hotéis para quem vem para o Rock The Mountain, em Itaipava

Hospedagem

11 pousadas e hotéis para quem vem para o Rock The Mountain, em Itaipava

Opções a menos de cinco minutos do local do evento!

De longe um dos principais eventos confirmados para 2023 em Petrópolis, a edição deste ano do festival Rock The Mountain já se mostra icônica antes mesmo de acontecer. A ser realizado nos dias 4, 5, 11 e 12 de novembro, o evento vai reunir um line-up 100% feminino. Serão mais de 100 cantoras, incluindo Alcione, Daniela Mercury, Maria Bethânia, Marisa Monte, Pitty, IZA, Marina Sena e Karol Conká.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Sabendo que o festival resulta na vinda de um público amplo de diferentes estados, a Sou Petrópolis fez uma seleção de 11 opções de hospedagem com agenda aberta para o período. Confira!

Itaipava e região

1- Castelo de Itaipava

Sobre a hospedagem: projetado pelo mesmo arquiteto de Brasília, Lúcio Costa, o Castelo de Itaipava é o único em estilo medieval com um toque normando clássico das Américas! A hospedagem é ideal para quem procura por história, requinte e a proximidade com o famoso polo gastronômico de Itaipava. A área externa do castelo conta com restaurantes e muitos espaços para fotos.

Fotos: @herdttais e Divulgação/Castelo de Itaipava

Endereço: Km 56 ao km 57,998 da BR-040 – Itaipava

Telefone para contato: 0800 799 9925 ou (24) 2223-9292 – WhatsApp

Saiba mais: @castelodeitaipava

2- Bomtempo Itaipava by Castelo de Itaipava

Sobre a hospedagem: com a oferta de chalés privativos em meio ao verde, o Bomtempo Itaipava dispõe de spa exclusivo com serviços de massagem, relaxamento e beleza. Tem sensação melhor do que a do autocuidado depois de horas de festival? O espaço também conta com restaurante de cardápio internacional e forno à lenha. Para as noites frias, os chalés são equipados com lareiras e hidromassagem para casais.

Fotos: Reprodução/TripAdvisor

Endereço: Estr. Correia da Veiga, 873 – Itaipava

Telefone para contato: 0800 799 9925 ou (24) 2223-9292 – WhatsApp

Saiba mais: @bomtempoitaipava

3- Bomtempo ll – Chalés by Castelo de Itaipava

Sobre a hospedagem: entre Araras e a Fazenda Inglesa, esses chalés estão localizados a 7 minutos de Itaipava, 60 km do Rio e a 1 hora do aeroporto internacional. Todos os chalés são equipados com ar quente e frio – garantia para as noites mais frias da serra. A estrutura de lazer do local conta com piscinas – incluindo uma aquecida coberta, fitness center, saunas, quadras de tênis e futevôlei, campo de futebol society e lago com pedalinhos.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: Rod. BR 040 – Km 69,5 – Araras

Telefone para contato: 0800 799 9925 ou (24) 2223-9292 – WhatsApp

Saiba mais: @hoteiscastelodeitaipava

4- Casa Villa Constanza

Sobre a hospedagem: a Casa Villa Constanza traz o conceito de private room, em que as áreas comuns da casa são compartilhadas e a suíte é privativa. Por lá, os hóspedes fazem o check-in e check-out por conta própria. A casa traz decoração rústica, colonial e super aconchegante. Ela fica dentro do Condomínio Villa Piemonte e ainda conta com uma área de lazer aberta para os hóspedes com piscina de borda infinita para as montanhas, sauna e academia.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: Estrada União e Indústria, 14124 – Itaipava

Telefone para contato:

Saiba mais: @casa.villaconstanza

5- Petrópolis Imperial Suítes

Sobre a hospedagem: a Petrópolis Imperial Suítes é um hotel que fica a 10 minutinhos do Parque Municipal de Itaipava. Excelente para quem procura por praticidade. Eles oferecem suítes para até 5 pessoas com ar condicionado, TV, Wi-Fi, frigobar e estacionamento. Em 2022, o local ofereceu a opção de transfer (ida e volta) para hóspedes que foram no festival Rock The Mountain.

Fotos: Divulgação

Endereço: Estrada União e Indústria nº 2850 – Correas

Telefone para contato: (24) 99262-2586 – WhatsApp

Saiba mais: @petropolis_imperial_suites

6- Tucano do Cuiabá

Sobre a hospedagem: paraíso na Serra, o Tucano do Cuiabá fica pertinho de Itaipava e oferece uma infraestrutura completa que reúne conforto e relaxamento. O espaço conta com piscina cercada de muito verde, cabana para massagem, sauna, sala de jogos, laguinho com marrecos e muita paz! As suítes são super bem equipadas com opções com hidromassagem, lareira e aquecedor de toalhas.

Fotos: Divulgação

Endereço: Estrada Ministro Salgado Filho, 2002 – Vale do Cuiabá

Telefone para contato: (24) 99988-8955 – WhatsApp

Saiba mais: @tucanodocuiaba

7- Granja Brasil Hotel

Sobre a hospedagem: com uma série de facilidades para os hóspedes, a Granja Brasil é descrita como o hotel mais completo de Itaipava. Tem piscina, quadras esportivas, trilha, SPA, ciclovia, chocolateria e até restaurante. Tudo isso sem sair de dentro de uma infraestrutura completa que garante a satisfação de quem se hospeda por lá. A Granja fica a menos de cinco minutos do Parque Municipal de Itaipava.

Fotos: Divulgação

Endereço: Estrada União e Indústria, 9153 – Itaipava

Telefone para contato: (24) 2222-5155 e (24) 99827-5427 – WhatsApp

Saiba mais: @granjabrasilhotel

Centro e arredores

8- Pousada Catedral

Sobre a hospedagem: a Pousada Catedral fica bem no coração da cidade – atrás da Catedral São Pedro de Alcântara e a 2 minutos a pé do Museu Imperial. Pet friendly, ela tem estacionamento próprio e um restaurante com cardápio completo que é, inclusive, aberto ao público. A casa é linda, histórica e muito aconchegante. Interessante também é que por lá você vai encontrar suítes espaçosas para até 4 pessoas. Perfeito para grupos!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: Rua Raul de Leoni, 109 – Centro Histórico de Petrópolis

Telefone para contato: (24) 2235-2647

Saiba mais: @pousadacatedralpetropolis

9- Casa Imperatriz

Sobre a hospedagem: localizada em um casarão histórico com mais de um século de existência tombado pelo Iphan, a Casa Imperatriz fica a cinco minutos do Centro de Petrópolis e oferece café da manhã como parte da diária. A pousada também é “vizinha” da Rua Teresa – o maior shopping a céu aberto do Rio! Ideal para quem procura por um ótimo custo benefício.

Fotos: Divulgação e @sam_fotografia_13

Endereço: Rua Doutor Sá Earp, 909 – Morin

Telefone para contato: (24) 2237-0234 – WhatsApp

Saiba mais: @casa.imperatriz

10- Pousada Dom Petrópolis

Sobre a hospedagem: sediada em um casarão histórico famoso por ter abrigado a primeira legação do Japão no Brasil, a Pousada Dom Petrópolis fica no Centro da cidade. A partir dela, é possível fazer boa parte dos circuitos e passeios a pé, como o tour pela Bohemia – primeira cervejaria do Brasil. O estabelecimento é pet friendly e tem café da manhã com produtos regionais.

Fotos: Divulgação

Endereço: Av. 7 de Abril, 609 – Centro

Telefone para contato: (24) 98847-7298 – WhatsApp

Saiba mais: @pousadadompetropolis

11- Pousada Pataca de Prata

Sobre a hospedagem: no coração da cidade, a Pataca de Prata é uma pousada antiquário que permite que o hóspede vivencie a Cidade Imperial através do mobiliário de época. Tem aconchego melhor que esse? O espaço fica em meio à natureza, ao mesmo tempo em que tem como “quintal” a Praça da Liberdade e alguns dos principais cartões-postais da cidade.

Fotos: @karllapetinari – Divulgação

Endereço: E. Eng. Miguel Detsi, 85 – Centro

Telefone para contato: (24) 99314-9543 – WhatsApp

Saiba mais: @patacadeprata

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir