Connect with us

Fundado em 1939, Teatro Mariano volta a ser palco de eventos culturais em Petrópolis

Cultura

Fundado em 1939, Teatro Mariano volta a ser palco de eventos culturais em Petrópolis

Nova gestão do espaço pretende revitalizá-lo e valorizar artistas locais

Palco de apresentações artísticas há mais de 80 anos na cidade, o Teatro Mariano está sob nova gestão após um período de interrupção das atividades. A intenção, agora, é recolocar o espaço sob os holofotes da cidade e, a partir dele, promover a valorização do trabalho de artistas locais.

Foto: Divulgação

Carlos Tardioli – mais conhecido como Carlinhos – é DJ, empresário do ramo de eventos em Petrópolis e um dos responsáveis pela retomada cultural do Teatro Mariano. Junto a outros dois sócios, ele fala sobre o entusiasmo em promover esta nova fase ao ambiente que, por si só, já é uma atração por sua história.

“Estamos com grandes planos, mas passo a passo. Formamos um grupo com o intuito de retomar atividades que já não são exploradas há um tempo na cidade”. Aberto a atividades multiculturais, Carlinhos explica que a intenção é manter viva a magia das peças teatrais e oferecer aos petropolitanos novas experiências de lazer.

“Queremos abrir espaço para novos artistas e valorizar as parcerias na produção dos eventos. Diante do quadro atual da cidade, em que alguns locais estão fechados e outros sub aproveitados, vemos um desânimo entre os produtores. Por isso a nossa vontade de tornar o Teatro Mariano porta para a realização de eventos”, destaca.

Diante de um novo “ciclo positivo” para a cultura local, como descreve, Carlinhos dá detalhes da programação. Retomada essa semana, a agenda foi iniciada com a promoção do Núcleo do Forró. Semanal, o chamado Forró do Will vai reunir os interessados em aprender a categoria.

Em paralelo, a equipe tem organizado eventos dentro do Teatro, da Música e do Stand-up Comedy. As novidades sobre a programação do Teatro Mariano podem ser acompanhadas pelo Facebook – Teatro Mariano Petrô. Aqueles que desejarem entrar em contato para viabilizar a realização de eventos, por sua vez, podem estabelecer contato pelo WhatsApp (24) 98851-1360.

O Teatro Mariano fica na Rua Frei Rogério, 95 – Centro.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir