Connect with us

Nova cerveja da Bohemia terá 100% das vendas revertidas em doação para ONG de Petrópolis

Petrópolis do bem

Nova cerveja da Bohemia terá 100% das vendas revertidas em doação para ONG de Petrópolis

Em comemoração ao aniversário de Petrópolis, a Cervejaria Bohemia e a Lúpulo Riad criaram uma cerveja especial para ajudar a ONG “Todos Juntos e Ninguém Sozinho”

Para celebrar o aniversário de 180 anos da cidade de Petrópolis, comemorado no dia 16 de março, a Cervejaria Bohemia em parceria com a Lúpulo Riad criou uma cerveja especial que terá 100% das vendas revertidas em doação para a ONG Todos Juntos e Ninguém Sozinho.

Fotos: Reprodução do Instagram @petrotours e Arquivos Sou Petrópolis

A Bohemia teve a oportunidade de colher os mais frescos lúpulos de Petrópolis para elaborar uma cerveja única e saborosa. A produção é da fazenda do ator Thiago Lacerda, que começou a investir neste segmento no ano passado. “Eu sou consumidor e gosto de uma boa cerveja. A vocação Cervejeira Histórica de Petrópolis mais a possibilidade concreta de uma produção 100% Orgânica me levaram a iniciar a jornada de produção do Lúpulo Riad. Hoje estou muito contente de poder oferecer para os moradores de Petrópolis uma cerveja que é resultado dessa dedicação em parceria com a Ambev”, afirma o ator.

Onde comprar

As cervejas serão vendidas no Bar Bohemia (R. Alfredo Pachá, 166 – Centro, Petrópolis). A ONG Todos Juntos e Ninguém Sozinho foi criada em 2020, durante a pandemia, para ajudar as famílias da Cidade Imperial, desde então vem auxiliando a comunidade na região, principalmente após o desastre provocado por chuvas intensas há cerca de um ano.

“Queremos investir cada vez mais neste tipo de parceria para criar possibilidades para o cultivo e desenvolvimento de lúpulo nacional de qualidade em diferentes estados. O lúpulo é um dos quatro ingredientes essenciais na produção da cerveja, ao lado da água, malte e levedura. Até pouco tempo atrás, entendia-se que o lúpulo só poderia ser cultivado em regiões de climas muito frios, como nos Estados Unidos e Alemanha. Mas com o avanço da tecnologia nós já provamos que é possível produzir lúpulo brasileiro de altíssima qualidade”, finaliza Laura Aguiar, sommelière, mestre-cervejeira, professora da Academia e Diretora de Conhecimento e Cultura Cervejeira na Ambev.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir