Connect with us

Com line up totalmente feminino, Rock The Mountain divulga as artistas da próxima edição, em Itaipava

Agenda

Com line up totalmente feminino, Rock The Mountain divulga as artistas da próxima edição, em Itaipava

Entre as mais de 100 cantoras estão Alcione, Daniela Mercury, Maria Bethânia, Marisa Monte, Pitty, IZA, Marina Sena e Karol Conká

Nesta terça-feira (17), o Rock The Mountain, um dos maiores festivais de música do Brasil, divulgou as artistas que se apresentarão na edição comemorativa de 10 anos. Marcado para acontecer nos dias 4, 5, 11 e 12 de novembro no Parque de Exposições, em Itaipava, o evento contará com um line up totalmente composto por mulheres.

Serão mais de 100 nomes em 8 palcos. Dentre as cantoras confirmadas estão as grandes clássicas da música brasileira Alcione, Maria Bethânia, Marisa Monte, Daniela Mercury e Sandra de Sá. Além destas, outras artistas como Pitty, IZA, Marina Sena, Karol Conká e Valesca Popozuda são alguns dos destaques.

Fotos: @lonadamare, @carolcaminha, @santos_gb e @celiasantosfotos

Protagonismo feminino

O line foi criado pela equipe do festival, em parceria inédita com a WME (Women’s Music Event), plataforma que desde 2017 atua em âmbito nacional com o intuito de aumentar a representatividade feminina no ecossistema da música. A consultoria do WME se estende, para além da diversidade no line-up, também na criação de ações dentro do festival que aumentem a participação das mulheres nas áreas técnica e de produção.

A ideia de criar uma edição com protagonismo feminino vem ao encontro do espírito vanguardista do Rock The Mountain. “A cada ano, vínhamos aumentando a participação feminina no festival, dando mais protagonismo tanto nos palcos quanto na hierarquia do line-up. Para a edição de 2023, já tínhamos definido colocar somente mulheres em todos os palcos, e quando conseguimos fechar Marisa Monte, Maria Bethânia e IZA, tivemos ainda mais essa certeza”, conta Ricardo Brautigam, sócio-criador do festival.

Fotos: Reprodução Instagram

Além de estarem performando nos palcos, as mulheres também estarão no backstage, trabalhando nas áreas técnicas. Um programa de mentoria para novas técnicas de PA e de monitor irá contemplar 5 vagas de estágio para profissionais que se inscreverem no programa, cuja mecânica será anunciada em breve.

“A gente gosta de quebrar barreiras, como aconteceu quando criamos a praça de alimentação 100% vegetariana. Somos um festival que não tem fogos, por causa de animais e pessoas sensíveis a ruídos, também somos carbono neutro e estamos rumando para ser lixo zero”, conta.

Foto: Divulgação

Diversidade

O desenho curatorial levou em conta a diversidade regional, racial e de estilos musicais entre as artistas. A pluralidade de narrativas musicais nos palcos será engrandecida por uma área de talks, que se inaugura este ano no RTM e passará a ser fixa na programação nas próximas edições.

Com ações que garantem a presença da mulher nos palcos, na produção e na técnica, o Rock The Mountain ganha a chancela do selo Igual, concedido pelo WME a iniciativas que tenham pelo menos 50% de mulheres, pessoas trans e não-binárias em suas equipes e apresentações.

Fotos: @carolcaminha e @stephaniexhahne

Palcos

Crescendo e ganhando relevância a cada edição, o Rock The Mountain, festival que reúne música, arte, diversão, estilo, gastronomia e sustentabilidade em meio à natureza, em Itaipava, no Rio de Janeiro, escalou poderosas headliners para seus três grandes palcos (Estrela, Floresta e Magolab), que receberão shows de estrelas da música brasileira como Marisa Monte, Maria Bethânia, Iza, Maria Rita, Alcione, Gaby Amarantos, Daniela Mercury, Sandra de Sá, Margareth Menezes, Majur, Dona Onete, Karol Conka & MC Carol, Preta Gil, Marina Sena, Paula Toller, Katu Mirim, entre outras.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Nos palcos Magic Disco e Fervo, DJs da novíssima geração se misturam a nomes que vêm construindo a cena há anos para trazer um clima de festa sem hora para acabar para a montanha. Entre as confirmadas estão Valentina Luz, Marta Supernova, Lys Ventura, Iasmin Turbininha, Tamy, Pathy de Jesus, Tata Ogan, Kenya 20Hz, entre muitas outras.

O palco Roda de Samba, sucesso da última edição do RTM, em novembro passado, trará este ano para as tardes do festival o talento dos grupos femininos Só Damas e Samba que elas Querem.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Vendas

Com mais de 50% dos ingressos vendidos antes da virada do ano, o festival continua com as vendas abertas e os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 318 nos seguintes links para o primeiro e segundo final de semana. As artistas se repetem em ambas as datas. Mais informações em @rockthemountain.

Confira o line up completo:

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

Rock The Mountain

Datas: 04 e 05 e 11 e 12 de novembro

Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes –  Itaipava, Petrópolis, Rio de Janeiro

Ingressos: Sympla

Programação e informações completas no site oficial do festival

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir