Connect with us

Solstício do Som abre inscrições para bandas que ensaiam em Petrópolis

Cultura

Solstício do Som abre inscrições para bandas que ensaiam em Petrópolis

Edição de inverno acontece entre os dias 16 e 21 de junho

As inscrições para bandas que ensaiam em Petrópolis e querem se apresentar no 26º Solstício do Som já estão abertas. A edição de inverno será realizada entre os dias 16 e 21 de junho e o local que sediará o festival será divulgado em breve.

Foto: Rubens Paiva

Esta é a primeira fase de inscrições, que busca valorizar o trabalho autoral que é produzido na cidade. Em seguida, em data que será divulgada posteriormente, poderão se inscrever bandas que ensaiam fora de Petrópolis, mas têm pelo menos um integrante nascido na cidade. A terceira fase será aberta para bandas de outras regiões que estejam dispostas a se apresentar no festival.

De acordo com João Verleun, organizador do Solstício do Som, serão selecionadas para o evento apenas as bandas que não tenham participado das últimas duas edições (inverno e verão de 2022) e possam oferecer ao menos 40 minutos de repertório 100% autoral e comprovado em gravações disponíveis ao público. “A prioridade será para aquelas que têm lançamentos recentes”, diz.

João explica que o festival tem como objetivo expor de forma gratuita e universal a mais atualizada expressão artística em Petrópolis. ”Isso ocorre por meio de shows e demais apresentações, além de outras linguagens, como dança e artes plásticas, cujas inscrições serão abertas em breve”, afirma.

Para ficar por dentro de todas as datas e informações sobre o festival acompanhe o perfil no instagram: @solsticiodosom.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir