Connect with us

Exposição com peças de papel em tamanho real conta a história de Petrópolis na Casa Princesa Isabel

Cultura

Exposição com peças de papel em tamanho real conta a história de Petrópolis na Casa Princesa Isabel

Mostra ‘Coragem e Fé’ conta com peças de papel em tamanho real de Dom Pedro I, dos colonos e da Princesa Isabel

Já imaginou ter toda a história de uma cidade contada com papel machê? Realizada pela família Bortolotti, a exposição ‘Coragem e Fé’, em cartaz na Casa da Princesa Isabel, oferece uma nova ótica sobre o desenvolvimento de Petrópolis.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Aberta em 2021, a exposição conta com mais de 40 peças feitas exclusivamente com papel. A mostra conta toda a história e trajetória do município, trazendo representações da Princesa Isabel, de D.Pedro I e até mesmo dos colonos alemães. Além das peças em tamanho real, o projeto também possui cartões-postais na técnica “paper cut”, em 3D, e combinações de placas e luzes, tudo para mostrar um novo ponto de vista em relação a Petrópolis.

Danos causados pela tragédia

Afetada pela tragédia de fevereiro de 2022, a mostra teve que ser parcialmente restaurada. Reaberta em outubro do ano passado, foi descrita por Sérgio Bortolotti, um dos criadores, como uma mensagem de resiliência e resistência da população petropolitana, que teve que se reerguer após os desastres.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

A mostra Coragem e Fé pode ser conferida aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 13h, e das 14h15 às 18 horas. O imóvel fica na Avenida Koeler, número 42, em frente à Catedral de São Pedro de Alcântara. Os ingressos custam R$ 10.

Mais informações sobre o trabalho ou então eventuais novidades podem ser obtidas pela página do Instagram @coragem.e.fe.

Outras exposições em Petrópolis

Para quem ama arte e passeios culturais, a cidade pode ser uma ótima opção. Neste momento, há seis exposições em cartaz, que têm como temas desde paisagens até a história da família imperial. Confira!

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

Mostra Coragem e fé

Dias: sábados, domingos e feriados.

Local: Casa Princesa Isabel, Avenida Koeler 42.

Horários: 10h às 13h, e das 14h15 às 18 horas.

Ingressos: R$ 10.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir