Connect with us

Obras de conteção e reconstrução da Vila Felipe começaram nesta segunda

Cidade

Obras de conteção e reconstrução da Vila Felipe começaram nesta segunda

Intervenções na Rua Paulino Guimarães devem começar na primeira quinzena de fevereiro

Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Rubens Bomtempo, anunciou o início das obras complexas e de grande porte na Vila Felipe. As intervenções preveem barreiras dinâmicas, drenagens, demolições de blocos rochosos soltos, reconstrução das servidões, além da reorganização do fluxo das águas pluviais, nas servidões da Rua Jacinto Rabelo – dentre elas, a Rua João Rodrigues Batista e a Servidão Geovane Santos. Vias que foram duramente atingidas pelas chuvas do início do ano passado.

Foto: @maridcrocha

Participação popular

Acompanhado por secretários de governo, do vereador Léo França e moradores da região, o prefeito explicou o inicio das intervenções, esclareceu as dúvidas dos moradores e agendou reuniões e vistorias com os moradores para monitorar e fiscalizar as intervenções.

“Toda fase de construção do projeto da obra foi feita com a participação dos moradores. Foram várias reuniões, além de visitas técnicas para chegarmos ao projeto final. Agora, vamos continuar junto com os moradores acompanhando e fiscalizando as intervenções”, ressaltou Bomtempo.

 

Expectativas

As intervenções que tiveram inicio nesta segunda-feira(30), serão executadas pela empresa Petrovias, e realizadas com recursos da linha de crédito obtida pela Prefeitura na Caixa Econômica Federal, com R$ 80 milhões para recuperação de encostas.

Moradora do local há mais de 20 anos, Elisangela Lopes, contou sobre a expectativa para o inicio das obras. “Estamos todos com muita esperança. Todos nós queremos retornar para nossas casas, nossa história, nossa vida. Estamos muito felizes com a reconstrução do bairro. Viemos aqui hoje para acompanhar com muita emoção esse inicio das obras. Pouco depois da tragédia, nós ficamos muito estressados, foi muito difícil, mas agora entendemos melhor, estamos acompanhando de perto e vendo que tudo tem muita burocracia, que muita coisa leva tempo para acontecer, infelizmente”, disse.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir