Connect with us

UNIFASE promove grande evento para discutir sobre a prevenção de tragédias em Petrópolis

Cidade

UNIFASE promove grande evento para discutir sobre a prevenção de tragédias em Petrópolis

I Jornada da Virada Climática: evento acontecerá entre os dias 15 de fevereiro e 20 de março, datas em que as maiores tragédias da cidade completam 1 ano

Petrópolis sofre com eventos climáticos há muitos anos. Tendo isso em mente e buscando propor e descobrir soluções, a UNIFASE idealizou o I Jornada da Virada Climática na cidade. O evento vai acontecer entre os dias 15 de fevereiro e 20 de março.

Foto: Divulgação

A proposta do evento é a união de forças para que seja possível repensar Petrópolis no contexto das urgências climáticas, as mudanças que precisam acontecer em atitudes e ações individuais e coletivas, nas revisões dos modelos de desenvolvimento urbano, desenvolvimento ambiental, econômico, social e cultural.

Os professores Ricardo Tammela, coordenador de Projetos e Extensão da UNIFASE/FMP, e Paulo Sá, coordenador do curso de Medicina da FMP, estão organizando o evento, com rica programação, que será divulgada em breve, e convidam a sociedade para que possa participar desse grande evento de reflexão, debate e promoção de ações que possam contribuir na prevenção de novas catástrofes, inclusive cadastrando atividades na Jornada.

Foto: Divulgação

Atitudes já tomadas em relação às tragédias

Os dias 15 de fevereiro e 20 de março de 2022 ficaram marcados na história de Petrópolis como as datas nas quais ocorreram uma das maiores catástrofes climáticas da cidade, que deixou 242 mortos. As recentes enchentes vividas no município acendem a preocupação quanto ao andamento das ações de recuperação e prevenção de novas tragédias. Separamos os principais pontos trabalhados pela Prefeitura de Petrópolis e pelo Governo do Estado:

Foto: Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir