Connect with us

Alcione, IZA, Pitty e MC Carol se apresentam no Rock The Mountain, em novembro, em Itaipava

Agenda

Alcione, IZA, Pitty e MC Carol se apresentam no Rock The Mountain, em novembro, em Itaipava

Evento contará com mais de 100 artistas. Confira a lista completa e os principais destaques de cada gênero musical

A 10° edição do Rock The Mountain, um dos maiores festivais de música do Brasil, acontece nos dias 4, 5, 11 e 12 de novembro, no Parque de Exposições, em Itaipava. Nesta terça-feira (17), foi divulgado o line up, composto por mais de 100 artistas femininas. A Sou Petrópolis separou os principais destaques da programação por gênero e palco onde vão se apresentar. Confira:

Clássicos da MPB

Vanessa da Matta, Maria Bethânia, Marisa Monte, Maria Rita, Sandra de Sá e Paula Toller são alguns dos nomes já muito consagrados da música popular brasileira (MPB) que se apresentarão no RTM. O gênero atravessa gerações de brasileiros e é um dos mais respeitados do país.

No dia 6 de novembro de 2022, durante a última edição do evento, Maria Bethânia e Marisa Monte já haviam sido confirmadas, sendo as primeiras atrações divulgadas para 2023.

Fotos: @hugo.rila e reprodução Instagram

Pop

Também já confirmada anteriormente, a cantora IZA, intérprete dos sucessos “Dona de Mim”, “Pesadão” e “Fé”, se junta a outras artistas para representar o pop contemporâneo, estilo musical que vem ganhando força nos últimos anos.

Alguns destes nomes são Marina Sena, conhecida pelo hit “Por Supuesto”, Karol Conká, ex participante do Big Brother Brasil e responsável pelas canções “Tombei”, “É o poder” e “Dilúvio”, e Carol Bianzin, conhecida por ter sido finalista do The Voice Brasil e pelas parcerias com Luísa Sonza em “Tentação” e Glória Groove em “Rolê”.

Fotos: @carolcaminha, @vitonoinsta, @santos_gb e @dopamineblur

Samba e axé

Um dos maiores nomes do samba, a cantora Alcione, de 75 anos, é uma das artistas que compõem o headline do evento. Para representar a mistura do gênero e do axé, a recém empossada ministra da cultura do Brasil, Margareth Menezes, e a dona de “O canto da cidade”, Daniela Mercury, se juntam a Marrom.

Fotos: @cleomarioalves, @celiasantosfotos e reprodução Instagram.

Funk

As pioneiras do funk no Brasil, MC Carol de Niterói, Tati Quebra Barraco e Valesca Popozuda, que inclusive já gravou um videoclipe em Itaipava, prometem estremecer o evento e trazer o ritmo para a Serra.

Fotos: @rafaelribeirofotografias e reprodução Instagram.

Rock

Outra que também já havia sido confirmada antes da divulgação do line up é a cantora Pitty, responsável pelos sucessos “Máscara”, “Teto de vidro” e “Me adora”. A roqueira é aclamada e um dos principais nomes deste estilo musical no evento.

Foto: @stephaniexhahne

Demais destaques

Alguns outros nomes que também se sobressaem na lista são os de Preta Gil, Gaby Amarantos, Majur, Clarice Falcão, Dona Onete, Negra Li, Rachel Reis e Luisa e Os Alquimistas.

Fotos: @gabiidemorais, @_leo_lemos, @feliperufinno e @pdrpinho

Palcos

O Rock the Mountain conta com 8 palcos, sendo os três principais o Estrela, Floresta e Mangolab. Nos palcos Magic Disco e Fervo, DJs da novíssima geração se misturam a nomes que vêm construindo a cena há anos para trazer um clima de festa sem hora para acabar. Já o palco Roda de Samba, sucesso da última edição do RTM, trará este ano para as tardes do festival o talento dos grupos femininos Só Damas e Samba que elas Querem.

Foto: Divulgação

Confira as atrações de cada palco:

  • PALCOS FLORESTA, ESTRELA E MANGOLAB

Maria Bethânia, IZA, Pitty, Marisa Monte, Margareth Menezes, Alcione, Daniela Mercury, Majur, Paula Toller, Marina Sena, Maria Rita, Vanessa da Mata, Katu Mirim, Gaby Amarantos, Jup do Bairro, Negra Li, Sandra de Sá, Karol Conka + MC Carol, Tati Quebra Barraco + Valeska Popokuda, Illy, Preta Gil, Dona Onete, Bixarte, Rachel Reis, Carol Biazin, Luisa e Os Alquimistas, Tuyo, Clara X Sofia, Amabbi, Enony, Ana Frango Elétrico, Abronca X Shury, Clarice Falcão, Rafa Pinta, Alulu Paranhos

  • MAGIC DISCO

MartaSupernova, Valentina Luz, Kenya 20hz, Tata Ogan, Cauana, Idlibra, Aya Ibeji, Paulete Lindacelva, Martha Pinel, Julia Weck, claudia ASSEF, Etcetera, Rafa Jazz

  • FERVO

Miss Tacaca, WLDZ, Tamy, Lais Conti, Lysventura, Bruna Strait, Giordana Forte, Yas, Sô Lyma, Malira, Pathy de Jesus, Mari Krüger, Luisa Viscardi, LARINHX, Lol, Iasmin Turbininha, TheBlackHaus Crew (Bruna Lennon, Cix e Ise)

Foto: Divulgação
  • SAMBA

Samba que elas Querem, Só Damas

  • CORETO

Kika Notini, Duda Queiroz, Nega Jay, Marcela de Sá, Coletivo SerraForró

  • CHILL OUT

GIU NUNEZ, SUE, HELOAH, ETÉRICA, QUIMERA, JUBÁ, DANI AVELLAR, SHIGARA, maga, YULE

  • VJS

BIANCA TURNER, CECI SOLOAGA, ANDRESSA NÚBIA, XLAVINHA, LUV, CAROL SANTANA, LAURA DO LAGO, LUAEL, LIGIA ALONSO, VISUAL LORES

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir