Connect with us

Rock The Mountain investe em acessibilidade e garante inclusão no festival

Agenda

Rock The Mountain investe em acessibilidade e garante inclusão no festival

De tradução de shows em libras e cardápio com audiodescrição a espaços exclusivos para pessoas com deficiência; veja infraestrutura do evento que começa neste sábado (5)

O Rock The Mountain, segundo maior festival de música do Rio de Janeiro, investe em acessibilidade para garantir a inclusão. O evento vai reunir no Parque de Itaipava grandes nomes da música brasileira nos dias 5, 6, 12 e 13 de novembro e garante tradução em libras dos shows nos palcos Floresta, Estrela e Mangolab, audiodescrição nos shows dos palcos Floresta e Estrela e espaços exclusivos para Pessoas com Deficiência (PCD).

Foto: Divulgação

“Além de ser um evento que já nasceu preocupado com a sustentabilidade, o Rock The Mountain também quer garantir que todos possam curtir a experiência de estar em um festival. Por isso, a inclusão é também um dos nossos pilares”, destaca o organizador do RTM, Ricardo Brautigam.

Nesta edição, o festival contratou o ator petropolitano, Pedro Fernandes, que é usuário de cadeira de rodas e está prestando consultoria para deixar o evento ainda mais acessível. “É muito importante um evento com a dimensão do RTM ter esse olhar inclusivo para servir de exemplo para que outros eventos incluam a pauta não só porque é lei, mas para garantir que as pessoas com deficiência sejam incluídas”, conta.

Foto: Divulgação

Espaços para PCDs

Já ao chegar no evento, há estacionamento para cadeirantes. Na entrada, há espaço para a cadeira de rodas passar e, em todos os dias do festival, é disponibilizado o kit livre, equipamento que transforma a cadeira de rodas em um triciclo motorizado. Há ainda um espaço exclusivo para pessoas com deficiência nos palcos principais e também no Palco Mangolab. O acesso é com a pulseira, disponível na entrada do evento e na área PCD.

Fotos: Arquivos Sou

Além de garantir que as pessoas com deficiência consigam assistir aos shows, o evento também possui cardápio com audiodescrição, via QR Code, em todos os bares e Praça de Alimentação. Os bares também possuem infraestrutura rebaixada. O evento conta ainda com banheiros adaptados no Parque de Itaipava.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir