Connect with us

Rock The Mountain faz parceria com ONG para empregar mulheres vítimas das chuvas em Petrópolis

Agenda

Rock The Mountain faz parceria com ONG para empregar mulheres vítimas das chuvas em Petrópolis

Festival promove campanha antirracista com distribuição de adesivos com mensagens: “Eu apoio mulheres pretas de Petrópolis”, “Música, amor e combate ao racismo ambiental” e “Papo racista não cola mais. Sem tempo para o preconceito”

Uma parceria entre o Rock The Mountain e a ONG Todos Juntos Ninguém Sozinho está empregando mulheres vítimas das chuvas em Petrópolis durante o festival que ocorreu no fim de semana 5 e 6, e continua nos dias 12 e 13 de novembro, no Parque de Itaipava. As mulheres, em sua maioria negras, viviam em regiões que foram atingidas pelos deslizamentos em fevereiro.

Além disso, o festival está promovendo junto com a ONG uma campanha antirracista. Durante o evento, serão distribuídos adesivos com as mensagens: “Eu apoio mulheres pretas de Petrópolis”, “Música, amor e combate ao racismo ambiental” e “Papo racista não cola mais. Sem tempo para o preconceito”. Todos com a hashtag antirracista.

Foto: Divulgação

Visibilidade

A iniciativa destaca a preocupação latente do RTM com o tripé da sustentabilidade: ambiental, social e econômica. “A parceria com a ONG Todos Juntos Ninguém Sozinho é uma forma de dar visibilidade para a luta dessas mulheres e, ao mesmo tempo, gerar emprego e renda. A ideia é também reforçar o cuidado que a gente tem de promover impactos sociais positivos na cidade que abraça o festival desde 2013”, diz Ricardo Brautigam, organizador do festival.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Sustenta Ela

Pâmela Mercia, idealizadora da ONG, conta que também será feita uma arrecadação durante o evento para tentar custear cursos de capacitação que serão promovidos em 2023 pelo projeto Sustenta Elas. As doações poderão ser feitas por PIX. “Neste ano fizemos o projeto piloto, onde foram oferecidas oficinas de saboaria, macramê e brechó. Nossa ideia é atender mais mulheres no ano que vem, para que possam trabalhar em casa e gerar renda”, diz.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Ela ressalta que a visibilidade que o RTM proporciona ao projeto é ainda mais significativa neste mês em que é lembrado o Dia da Consciência Negra.

“O festival abraça o projeto, apoiando na divulgação, mostrando toda solidariedade para essas mulheres, contratando temporariamente para trabalharem e mostrando que apoia projetos que lutam em prol da igualdade racial. Focado na sustentabilidade, ele apoia ainda o trabalho que luta contra o racismo ambiental. Vejo a iniciativa de grande importância em uma cidade que teve fortemente sua economia afetada após as tragédias. Que este espaço de divulgação possa servir para chamar a atenção de novos apoiadores e parceiros”, finaliza.

Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONG e o projeto Sustenta Elas, basta acompanhar o perfil no Instagram: @todosjuntosninguémsozinho. As doações podem ser pelo PIX: CNPJ: 464.283.880.001-27.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir