Connect with us

5 lugares altos e com entrada gratuita para assistir à queima de fogos em Petrópolis

Cidade

5 lugares altos e com entrada gratuita para assistir à queima de fogos em Petrópolis

Dependendo do local, até Copacabana é possível avistar!

Se você pensa em dar as boas-vindas a 2023 de um jeito diferente e sem gastar muito, Petrópolis reúne alguns locais de entrada gratuita com vista para a queima de fogos na Baixada. Dependendo do destino, até Copacabana é possível avistar. Dá uma olhada nessas dicas:

1- Parque São Vicente

Foto: Instagram @brunogrpavao

Como chegar? O Parque São Vicente fica na rua Paula Buarque – Vila São Luís, Petrópolis – em frente à casa noturna Nas Nuvens

Veja também: 16 lugares incríveis para ver o nascer ou pôr do sol em Petrópolis

2- Pista de voo livre do Siméria

Foto: Instagram @yuri_r.a.r

Como chegar? A pista de voo livre do Siméria fica na Rua Manoel Francisco de Paula, 810. A dica é ir pelo GPS ou então procurar acompanhamento especializado.

3- Castelinho

Foto: Luana P. via Trip Advisor

Como chegar? Dirija até a Estrada Torres do Morin, próximo ao número 45. Por lá você vai ver uma entrada estreita, onde é possível subir de carro até um pátio, que costuma servir de estacionamento para os visitantes. Em frente ao pátio está o ponto de partida da trilha. Para seguir o GPS, clique aqui

Saiba mais: Castelinho: tudo o que você precisa saber antes de fazer uma das trilhas mais clássicas da cidade

4- Torre do Morin

Foto: Alexandre Berner

Como chegar? O acesso à Torre do Morin é o mesmo utilizado para chegar ao Castelinho. A diferença, contudo, é que nesse caso o visitante deve continuar a subir a estrada. A recomendação é o uso de motocicleta ou carro alto e com tração já que o acesso à Pedra da Lagoinha – também conhecida como Torre do Morin – apresenta algumas irregularidades.

5- Travessia Cobiçado – Ventania

Foto: Trilha e Foto/Wordpress

Como chegar? O início da trilha até o Cobiçado é no ponto final da linha de ônibus Caxambu – Santa Izabel, ao lado da Igreja da Vila Três Pedras. O ideal é deixar o carro próximo à Igreja, pois ao descer do Ventania, você chegará em um outro ponto mais acima do bairro Caxambu, logo, será preciso caminhar de volta até o carro.

Saiba mais: O que você precisa saber para realizar a travessia Cobiçado – Ventania em Petrópolis

#Dica de passeio guiado:

A Guapo Adventure Turismo é formada por experientes guias de atrativos naturais que oferecem serviços de guiamento para trekking, montanhismo e rapel. Para mais informações sobre como agendar um passeio guiado basta entrar em contato com:

Guia André Vasconcellos – (24) 992047713

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir