Connect with us

Ilustrador petropolitano vence Concurso de Pratos do Spoleto 2022

Cidade

Ilustrador petropolitano vence Concurso de Pratos do Spoleto 2022

Inspirada em Iracema e Juma Marruá, a arte de Caick Carvalho pode ser encontrada em um dos oito pratos vendidos pela marca

Nascido em Petrópolis, o ilustrador Caick Carvalho, de 29 anos, foi um dos oito vencedores do Concurso de Pratos do Spoleto 2022. Sob o tema “Estampas da Natureza”, a arte do petropolitano traz elementos da flora brasileira em uma incrível combinação de verde e laranja.

Fotos: Divulgação

“Como inspiração, além da clássica descrição da ‘Iracema’ de José Alencar e ícones tropicais brasileiros da nossa natureza, estava empolgado com a novela Pantanal, então posso dizer que tem um pouco de Juma Marruá ali também”, comenta sobre a concepção da ilustração.

Vida artística

Formado em Design e Comunicação Visual pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o artista gosta de desenhar desde pequeno. “Já fiz trabalhos para a Coca-Cola, sou freelancer e tenho um trabalho de ilustração relacionado à dança e passinho, mas a minha relação com a arte foi sempre de ser uma forma de me expressar e mostrar afeto. Acredito que a arte existe porque só a vida não é o suficiente”, declara.

Fotos: Divulgação

Onde encontrar?

O trabalho de Caick pode ser acompanhado no Instagram @caickcarvalho. Para adquirir um dos pratos do concurso, incluindo o do petropolitano, basta ir até uma filial Spoleto, comprar uma refeição + bebida + R$ 11,90 e garantir o seu. Em Petrópolis, o restaurante fica na Rua do Imperador, 838, no centro.

Fotos: Divulgação

“O lançamento da ilustração na coleção do Spoleto é o resultado de mais um trabalho que tenho muito orgulho em apresentar”, finaliza.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir