Connect with us

Designer “cria o Natal” de Petrópolis para levar esperança e leveza neste fim de ano

Cidade

Designer “cria o Natal” de Petrópolis para levar esperança e leveza neste fim de ano

Esse ano não tem iluminação de Natal em Petrópolis e as aglomerações estão proibidas, mas sonhar e acreditar em dias melhores ainda é permitido. Foi pensando nisso que o designer gráfico Edson Custodio Junior, de 26 anos, decidiu embarcar num projeto cujo o objetivo é levar os petropolitanos a crerem em dias melhores através da arte.

Fotos: Edson Custódio

Sem a tradicional iluminação do Natal Imperial em 2020, Edson teve a brilhante ideia de dar luz e cor aos pontos turísticos de Petrópolis através da arte gráfica. Embora as fotos não representem a realidade, ele queria transportar as pessoas para um lugar onde há mais leveza e esperança depois de um ano tão desafiador.

“A arte tem esse poder incrível de mexer com a gente… Mexer com sentidos, lembranças e sensações… De nos levar a lugares incríveis e irreais”, comenta.

Fotos: Edson Custódio

Ciente que o momento é de reflexão e conscientização, afinal, as notícias sobre a Covid-19 não são muito animadoras, Edson não quis mascarar a realidade, mas equilibrá-la com um pouco de descontração.

“Acho que esse momento obscuro que estamos pede uma válvula de escape, e gosto de ter em mente de que, por mais singela seja a minha ação, eu estou ajudando a aliviar todo esse terror e fazendo com que as pessoas esqueçam por alguns segundinhos essa realidade e se divirtam, além de, claro, valorizar nossa cidade. Temos lugares aqui que parecem que são encantados. E sempre que possível irei ressaltar a beleza daqui”, completa.

Fotos: Edson Custódio

Uma paixão e um dom que vêm desde criança

Já conhecido na cidade por suas invenções gráficas e transformações ilustres dos pontos turísticos de Petrópolis, Edson conta que a paixão pela arte vem desde criança.

“Sou apaixonado por toda manifestação de arte desde pequeno. Desenhava, modelava com massinhas, já fiz artesanato e nas horas vagas (que quase nunca tenho) faço esculturas com biscuit”, conta.

Desde praia em frente ao Museu Imperial até neve no Palácio Quitandinha, a criatividade desse talentoso petropolitano não tem limites na hora embarcar em seus projetos. E a inspiração fica por conta da música, filmes e séries.

Fotos Reprodução Instagram @edsoncustoodio

“Música sempre me inspira e me ajuda muito na criação de tudo que faço. Ela é a chavinha para abrir a minha mente e conseguir imaginar cenários. Principalmente quando estou andando pela cidade (em tempos onde não tinha uma pandemia). Filmes e séries também são parte crucial para me inspirar, não é à toa que grande parte dos meus trabalhos são de alguma referência de série ou filme”, completa.

Para conhecer mais o trabalho do designer gráfico Edson Custódio, acompanhe ele no Instagram @edsoncustoodio.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir