Connect with us

Petropolitana transforma detritos da natureza em ilustrações

Cidade

Petropolitana transforma detritos da natureza em ilustrações

Nas mãos de Fabiana Bittencourt, cascas de alho e cebola, folhas secas e pétalas viram arte

Enxergar beleza em situações corriqueiras é um dom raro, mas a petropolitana Fabiana Bittencourt tem de sobra. A artista transforma detritos da natureza que comumente iriam para o lixo em arte. A artesã desenha desde os 8 anos, mas foi aos 17 que aprendeu o trabalho que faz hoje, quando participou de um projeto do Centro de Cidadania e Direitos Humanos (CDDH) de Petrópolis.

Fotos: Arquivo Pessoal

“Participei de um grupo chamado Filhos da Terra. Lá, aprendi a usar essa técnica com elementos da natureza, onde normalmente o que se via como lixo, vira arte”, conta.

Reciclagem

A técnica é feita com cuidado e respeito ao meio ambiente e tudo que é usado, não teria outra utilidade. “Não agredimos a natureza, mas colhemos o que ela generosamente disponibiliza pra gente, como cascas de alho e cebola, fiapo de pena, gravetos, matinhos, areias coloridas, folhas secas, pétalas de rosa caídas, entre outros”, elenca.

Fotos: Arquivo Pessoal

Durante a passagem pelo CDDH, Fabiana chegou a dar oficinas dessa técnica. Após algum tempo, o grupo se desfez, mas ela continua fazendo o que ama. “Todos seguiram outros caminhos, mas sigo levando esse amor e lembranças por onde eu passar”, finaliza.

Suas artes podem ser encontradas no Instagram @artedenatureza. Aqueles que tiverem interesse em encomendar uma obra exclusiva ou comprar uma das já feitas por Fabiana podem entrar em contato através da rede social.

Foto: Arquivo Pessoal

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir