Connect with us

Artistas petropolitanos alcançam milhares de ouvintes no Spotify

Cultura

Artistas petropolitanos alcançam milhares de ouvintes no Spotify

Na retrospectiva da plataforma, as músicas de Zambelli e Raphael Carius tiveram mais de 1,2 milhão e meio milhão de reproduções, respectivamente

O Spotify é um dos serviços de streaming de música mais usados no Brasil e, anualmente, libera para os artistas e usuários uma retrospectiva com as canções mais ouvidas. Neste ano, dois músicos petropolitanos se destacaram na plataforma por conseguiram altos números de reproduções e ouvintes: Zambelli e Raphael Carius.

Zambelli

Tendo como foco a música eletrônica, o DJ e produtor musical Zambelli sempre se interessou pela arte de criar e estuda a área há cerca de 10 anos. Com pouco mais de dois anos de carreira, o artista já alcançou números importantes no segmento, em pouco tempo. Durante 2022, suas músicas foram reproduzidas mais de 1,2 milhão de vezes e alcançaram mais de meio milhão de ouvintes. Além disto, seu trabalho chegou a 154 países.

Fotos: Divulgação

“É um sentimento de orgulho e alegria poder atingir tantas pessoas assim com algo que eu criei. Faço pensando em gerar boas energias e atingir esses números e países me motiva a continuar me desafiando e me superando. Espero que seja só o começo de uma bonita e longa jornada”, comenta.

Sua faixa mais ouvida foi “Go With Me” que, sozinha, conseguiu mais de 500 mil reproduções este ano. Recentemente, o petropolitano lançou o terceiro set do projeto “State of Mind”, gravado no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O vídeo já conta com mais de 20 mil visualizações e está disponível no canal do Youtube do DJ. O trabalho de Zambelli pode ser encontrado no Instagram @zambellimusic.

Raphael Carius

Descendente de uma família de músicos, Raphel Carius canta desde os seis anos de idade e participou de uma banda em 2010. Porém, foi em 2015 que o artista viu uma oportunidade de focar na sua carreira solo e se encontrar na música pop. Em 2022, o artista alcançou mais de 10 mil ouvintes e 550 mil reproduções com suas músicas, que foram ouvidas em 64 países.

“Sempre quis que minhas produções chegassem a lugares que eu nem imaginava. E a música tem esse poder de viajar o mundo, romper fronteiras. Não há nada que impeça ela de chegar a outros lugares. Uma época tinha uma faixa minha tocando significativamente na Grécia e eu fico pensando como isso pode ter acontecido”, brinca.

Fotos: Divulgação

Seu último álbum lançado, “Escape”, conta com mais de um milhão de reproduções, sendo o maior sucesso a faixa “Como se não houvesse amanhã”, que sozinha já ultrapassa 400 mil plays. “Esses números são muito significativos e fazem as pessoas olharem de um modo diferente para o artista. Nunca penso nas minhas músicas como números, mas ver que tem muita gente me escutando é gratificante”, declara.

Para o próximo ano, Raphael tem trabalhado em muitas novidades. “Estamos nos dedicando bastante nesse final de ano para trazer ainda mais lançamentos”. Seus projetos podem ser ouvidos em todas as plataformas digitais, incluindo seu canal do Youtube. O artista também pode ser encontrado no Instagram @raphaelcarius

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir