Connect with us

Protetores de animais de Petrópolis realizam Cãominhada de Natal contra o abandono neste domingo

Cidade

Protetores de animais de Petrópolis realizam Cãominhada de Natal contra o abandono neste domingo

Evento acontece a partir de 9h30, com concentração na Praça Dom Pedro. Trajeto será por toda a Rua 16 de Março. Durante a caminhada, animais da Dog’s Heaven poderão ser adotados

Em mais uma ação contra o abandono de animais em Petrópolis, os protetores farão a já tradicional Cãominhada de Natal. Com concentração na Praça Dom Pedro, no Centro, a partir das 9h30 do próximo domingo (11), os voluntários da Dog’s Heaven, em parceria com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (COBEA), vão andar por toda a extensão da Rua 16 de Março.

Foto Divulgação Dog’s Heaven

O evento, que também conta com o apoio da Dal Pet Rações e Dom Pet Store, terá a temática de Natal e acontece durante o Dezembro Verde, mês da luta contra o abandono de animais. Os organizadores pedem para que quem for, leve seus animais caracterizados e uma doação de ração.

Última Cãominhada de Natal reuniu 200 pessoas

Realizada em dezembro de 2021 no mesmo trajeto, a última Cãominhada de Natal, além de reunir mais de 200 pessoas, conseguiu promover cinco adoções.

Foto Divulgação Serra Drone

Crescimento dos casos de abandono preocupam protetores

Protetores da causa animal de Petrópolis vêm percebendo um grande aumento no número de cães e gatos abandonados nas ruas da cidade. Um motivo em comum apontado por eles foram as tragédias e a queda no poder aquisitivo dos tutores.

Os constantes pedidos de ajuda em vários bairros da cidade preocupam esses voluntários que, por vezes, não têm mais condições de ajudar e questionam que haja um apoio do poder público.

Foto: Divulgação Dog’s Heaven

Dezembro verde

Criado para combater o abandono de animais, o Dezembro verde consiste na realização de ações educativas que exemplificam a importância de manter um animal de estimação e da denuncia aos maus tratos e à rejeição dos bichinhos. Em Petrópolis, a crueldade contra os animais pode ser denunciada através do telefone (24) 2291-1505 ou pelo e-mail ceaicobea@petroplis.rj.gov.br

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir