Connect with us

‘Adote uma baia’: Dog’s Heaven lança campanha para apadrinhamento de cachorros em Petrópolis

Petrópolis do bem

‘Adote uma baia’: Dog’s Heaven lança campanha para apadrinhamento de cachorros em Petrópolis

Com a pandemia, instituição perdeu apoiadores e viu crescer número de animais abandonados. Objetivo da campanha é ajudar a manter os custos para abrigar quase 300 cães

A Dog’s Heaven, entidade que cuida de cães abandonados ou vítimas de maus-tratos, lança neste sábado (11) a campanha “adote uma baia” voltada para pessoas ou empresas que estejam dispostas a contribuir com o trabalho da instituição.

Foto: Sou Petrópolis

Em cada baia, que fica no canil da Ong em Secretário, vivem até três cães. O valor arrecadado, de R$ 150 por mês, será utilizado para ajudar a cobrir os custos com alimentação, medicamentos e atendimento veterinário.

Segundo o responsável pela Ong, Guilherme Agnew, o gasto mensal é de quase R$ 30 mil. Com a pandemia, ele conta que diminuiu o número de associados e aumentou a quantidade de cães que são abandonados. Muitos acabam sendo jogados no próprio canil da Dog’s Heaven.

Sobre a campanha

Voluntária da instituição há quatro anos, Marcia Coelho explica que a campanha tem  o objetivo de sensibilizar tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

“A Dog’s Heaven é uma instituição muito importante para a cidade, que sofre com a ausência de políticas públicas voltadas para os animais”, diz.

De acordo com ela, em cada baia será colocada a logo da empresa que estiver apoiando a campanha.

Essa placa vai acompanhar os animais, inclusive quando forem para campanhas de adoção.

“Uma maneira de também mostrar que aquela empresa que adotou a baia é uma empresa socialmente responsável”, afirma Marcia.


Foto: Sou Petrópolis

Sensibilizada com a causa animal, a Sou Petrópolis fez a adoção da baia da Goldye e da Luar.

Adoção responsável

Todo cão que chega até a Dog’s Heaven passa por uma série de exames, é vermifugado, vacinado e castrado. E a ideia, segundo Marcia, é que todos sigam para um lar com seus tutores.

A Dog’s Heaven participa de uma série de feiras de adoções tanto em Itaipava quanto no Centro Histórico.

A adoção responsável conta com um contrato onde o tutor assina um documento se responsabilizando pelo bem-estar e pela vida do animal.

“Se for identificado maus tratos, temos o direito de buscar o animal. Isso consta no contrato”, afirma Márcia.

O contato com a entidade pode ser feito pela página no Instagram @dogsheaven.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir