Connect with us

Cãominhada de Natal reuniu mais de 200 cães e promoveu cinco adoções em Petrópolis

Cidade

Cãominhada de Natal reuniu mais de 200 cães e promoveu cinco adoções em Petrópolis

Mobilização promovida pela prefeitura, pela entidade filantrópica Dog’s Heaven e lojistas da Rua 16 de Março chega a sua terceira edição

Fantasiados e cheios de estilo, cerca de 200 cães participaram na manhã de domingo (12) da terceira edição da Cãominhada de Natal. A concentração foi na Praça Dom Pedro e depois os animais e seus responsáveis seguiram pela Rua 16 de Março, no Centro da Cidade. A ação é em comemoração ao Dezembro Verde, mês de combate ao abandono de animais e é promovida pela prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Articulação Institucional (CEAI) e da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), pela Dog’s Heaven e lojistas da Rua 16 de Março. 

Foto Divulgação Dog’s Heaven

A Cãominhada começou logo cedo, com concentração às 9h30. A cabeleireira Luciane Cristina, de 46 anos, fez questão de participar com as duas cachorrinhas – Julieta e Frida. Vestidas em clima natalino e com transporte próprio (as duas dividiam um carrinho todo enfeitado com as cores e peças do Natal e também um patinete) as duas fizeram sucesso. “Foi a primeira vez que venho e achei uma ótima iniciativa. As duas estão comigo há cinco anos e passear com elas é sempre uma atração”, comentou Luciane.

Foto Divulgação Serra Drone

O casal de Golden Retriever do Grupamento de Operações com cães, do canil Rufus Von Kru Gdorf, da Guarda Civil de Petrópolis – Jujuba e Chico – também participaram da Cãominhada Natalina. Os animais fazem parte do trabalho de cinoterapia retomado pela Prefeitura em junho deste ano, em parceria com o Centro de Tratamento Oncológico (CTO). 

“A Cãominhada foi linda e extremamente importante. A participação das ONGs, protetores independentes e dos amantes da causa foi muito valiosa. Precisamos dar voz e espaço àqueles que não conseguem pedir ajuda e juntos somos muito mais fortes”, disse a coordenadora do Bem-Estar Animal,  Raphaela Buriche.

A Cãominhada foi liderada por uma agente comunitária que estava acompanhada de um cão guia. Após o passeio pela Rua 16 de Março (ida e volta), a mobilização continuou na Praça Dom Pedro com a 15ª edição da Campanha de Adoção de Animais. Os pets disponíveis para acolhimento foram levados pelas instituições Dog’s Heaven, Irmão Animal, Projeto Cão Sem Dono, GAPA Itaipava e Cão Amor. Cinco animais foram adotados, somando 112 desde o início do ano.

Foto Divulgação Dog’s Heaven e PMP

Também na Praça Dom Pedro aconteceu uma etapa extra da vacinação antirrábica promovida pela equipe da Vigilância Ambiental e foram feitos cadastramento de pessoas que possuem mais de 15 animais em sua residência para receberem as doses dos cães e gatos em casa.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir