Connect with us

ONG fecha parceria com bares e restaurantes do Centro Histórico para arrecadar alimentos para ceias de Natal

Petrópolis do bem

ONG fecha parceria com bares e restaurantes do Centro Histórico para arrecadar alimentos para ceias de Natal

Projeto “Todos Juntos Ninguém Sozinho” está pedindo 1kg de alimento em bares e restaurantes que estão transmitindo os jogos da Copa. ONG busca ajudar na ceia de Natal de famílias em vulnerabilidade de Petrópolis

Criado em 2020, junto com a pandemia, para ajudar pessoas em vulnerabilidade social, o projeto “Todos Juntos Ninguém Sozinho” já beneficiou mais de mil famílias em Petrópolis. Agora, visando o Natal, a ONG fechou uma parceria com os bares e restaurantes do Centro Histórico para arrecadar alimentos durante os jogos da Copa do Mundo.

Foto: Divulgação

A arrecadação funciona de maneira simples: quem for acompanhar as partidas em algum dos estabelecimentos parceiros deve levar 1Kg de alimento não perecível, que será destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Confira os bares e restaurantes participantes:

  • O Sobrado
  • Sampler
  • Pub Maddison
  • Brewpoint
  • Odin
  • Colonus
  • Bohemia
  • Duas Torres
  • Casa Pelegrini
  • Botequim Seu Paschoal

Além disso, a “Todos Juntos Ninguém Sozinho” também está arrecadando doações no Pátio Petrópolis, em uma caixa que fica perto da árvore de Natal do shopping.

A importância da doação

Responsável pela ONG, a gestora ambiental e idealizadora do projeto, Pamela Mércia, falou sobre a importância de realizar projetos como esse em Petrópolis, explicando como as doações caíram ao longo dos meses, ao contrário do número de famílias em extrema pobreza na cidade.

“Temos que conseguir o máximo de alimentos possíveis, para que as cestas básicas sejam montadas. As doações caíram, mas o número de famílias em situação de vulnerabilidade cresceu muito na cidade. É preocupante”, comentou.

Reinserção de mulheres no mercado de trabalho

Uma das ações mais bem-sucedidas da ONG foi o projeto “Sustenta Elas”. A iniciativa consiste na inserção dessas mulheres no mercado de trabalho. Em sua primeira fase, no Parque de Itaipava, a ação ofereceu oficinas de capacitação artesanal de saboaria, macramê e brechó, onde foi ensinado onde vender, como precificar e onde comprar o material.

Na segunda parte, feita na Avenida Ipiranga, o projeto contou com um workshop de automaquiagem, além de orientações financeiras e sociais. Os filhos das chefes de família também tiveram atividades focadas em educação ambiental e uma recreação na parte da tarde.

Foto: Divulgação

As mulheres e os filhos, que moram no condomínio Floresta, tiveram transporte oferecido pela ONG. Foram selecionadas 12 mulheres que tinham perfil que se enquadrasse na proposta do piloto do projeto. Durante o processo, foram feitas visitas e conversas com as participantes.

“A ideia é inserir essas moças em feiras locais e eventos para incentivar sua caminhada no empreendedorismo. O projeto traz a ideia de não só levantar e empoderar mulheres vítimas das chuvas, mas também as oficineiras, criando uma rede de apoio. A ideia é continuar com a orientação em 2023”,explicou Pâmela.

O projeto também esteve envolvido  em ações durante o Rock The Mountain.

Como ajudar a ONG

Para ajudar o projeto, basta deixar as doações no número 553 da Avenida Rio Branco ou fazer a doação em qualquer valor por PIX na chave  CNPJ: 46.428.388/0001-27

Foto: Divulgação/Todos Juntos Ninguém Sozinho

Para mais informações, o contato pelas doações é (24) 99233-3292. Também é possível acompanhar o andamento do projeto pelo Instagram do projeto.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir