Connect with us

Projeto social de Petrópolis ajuda a inserir mulheres vítimas das tragédias no mercado de trabalho

Petrópolis do bem

Projeto social de Petrópolis ajuda a inserir mulheres vítimas das tragédias no mercado de trabalho

Iniciativa tem como proposta emancipar as mulheres que são chefes de família e sofreram com as tragédias na cidade em 2022

A ONG “Todos Juntos Ninguém Sozinho” apresentou, neste domingo (24), o projeto “Sustenta Elas”, em um evento dividido entre o Parque de Itaipava e a Avenida Ipiranga. A iniciativa tem a proposta de emancipar as mulheres, em maioria negra, que são chefes de família e sofreram com as tragédias de Petrópolis em 2022.

Foto: Divulgação

Criado em 2020 para ajudar pessoas em vulnerabilidade social devido à pandemia, o projeto “Todos Juntos Ninguém Sozinho” já ajudou mais de mil famílias em Petrópolis.

Em 2022, ampliou o atendimento para vítimas das chuvas com doações de cestas básicas, suporte jurídico, assistência social e confecção de currículos.

“Sustenta Elas”

A iniciativa consiste na inserção dessas mulheres no mercado de trabalho. Em sua primeira fase, no Parque de Itaipava, a ação ofereceu oficinas de capacitação artesanal de saboaria, macramê e brechó, onde foi ensinado onde vender, como precificar e onde comprar o material.

Na segunda parte, feita na Avenida Ipiranga, o projeto contou com um workshop de automaquiagem, além de orientações financeiras e sociais. Os filhos das chefes de família também tiveram atividades focadas em educação ambiental e uma recreação na parte da tarde.

Foto: Divulgação

As mulheres e os filhos, que moram no condomínio Floresta, tiveram transporte oferecido pela ONG. Foram selecionadas 12 mulheres que tinham perfil que se enquadrasse na proposta do piloto do projeto. Durante a seleção, foram feitas visitas e conversas com as selecionadas.

“A ideia é inserir essas moças em feiras locais e eventos para incentivar sua caminhada no empreendedorismo. O projeto traz a ideia de não só levantar e empoderar mulheres vítimas das chuvas, mas também as oficineiras, criando uma rede de apoio. A ideia é continuar com a orientação em 2023”, contou Pâmela Mércia, criadora da ONG.

Foto: Divulgação

Como ajudar a ONG

Para ajudar o projeto, basta deixar as doações no número 553 da Avenida Rio Branco ou fazer a doação em qualquer valor por PIX na chave todosjuntosninguemsozinho@gmail.com.

Foto: Divulgação/Todos Juntos Ninguém Sozinho

Para mais informações, o contato pelas doações é (24) 99233-3292. Também é possível acompanhar o andamento do projeto pelo Instagram.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir