Connect with us

Prefeitura cobra início imediato das obras emergenciais do Governo do Estado em Petrópolis

Cidade

Prefeitura cobra início imediato das obras emergenciais do Governo do Estado em Petrópolis

Faltando menos de um mês para o verão, a prefeitura enviou um ofício ao governador Cláudio Castro reforçando a importância da parceria entre os entes federados

A Prefeitura de Petrópolis enviou ofício ao governador Cláudio Castro solicitando o início imediato de obras que foram assumidas pelo Governo do Estado, mas ainda não tiveram início.

A solicitação, enviada também para o secretário de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, foi para as seguintes áreas: Estrada do Paraíso, no Sargento Boening; Ruas 1º de Maio e Paulista, no Castelânea; Vila Vasconcelos, também no Castelânea; Chácara Flora; Rua Uruguai, no Quitandinha; e Bartolomeu Sodré, no Caxambu.

Centro/ Foto: Ascom PMP

“O estado de calamidade pública foi prorrogado até o fim do verão, pois temos a necessidade de manter não apenas a população, mas todos os entes federados, em alerta máximo. Precisamos de muita união para superar os efeitos dessa catástrofe. Por isso, estamos pedindo ao governador o início imediato das obras”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Obras já realizadas

“Prefeitura e Estado executaram uma primeira etapa de obras de restabelecimento e reconstrução. O município refez as margens dos rios do Bingen e Barão do Rio Branco, reconstruiu a Saldanha Marinho e o trecho da Piabanha, após a entrada das Duchas, que havia sido destruído. O Estado, por sua vez, assumiu importantes obras, como as da 24 de Maio, a Washington Luiz e a Batata-Frita. Agora todos nós precisamos avançar. O município está licitando uma série de intervenções, mas precisa do apoio dos outros entes”, completou Bomtempo.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir