Connect with us

Programação do Natal Imperial começa nesta quarta em Petrópolis

Cidade

Programação do Natal Imperial começa nesta quarta em Petrópolis

Inauguração das tradicionais luzes natalinas será realizada nesta sexta (2). Confira os destaques da programação

Bastante aguardado, a programação do Natal Imperial começa oficialmente nesta semana. Nesta quarta-feira (30), haverá uma missa de abertura do evento na Catedral São Pedro de Alcântara, às 19h. Na quinta-feira (01), a atração principal é o cantor Ivan Lins, que se apresenta às 20h, na Praça da Liberdade.

Já a inauguração das tradicionais luzes natalinas será realizada na sexta-feira (2), a partir das 19h.

Foto: Reprodução Instagram @soupetropolis e @jvitor87

As atrações vão acontecer na Praça da Liberdade, no Palácio de Cristal, na Praça da Águia e nos distritos.

O Natal Imperial vai de 30 de novembro até 8 de janeiro. Para conferir a programação completa, clique neste link.

Confira os destaques da programação do Natal Imperial:

Corais e apresentações em igrejas

A Catedral São Pedro de Alcântara será palco do Concerto Coral Integração, além do clássico Encontro de Orquestras de Petrópolis. Estão programadas mais de 10 apresentações de corais em diversas igrejas de Petrópolis e na região de Araras.

Fotos: Sou Petrópolis

Transmissão da Copa e shows na Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade vai ganhar um telão com transmissão simultânea dos jogos da Copa do Mundo a partir do dia 1º de dezembro, nesta quinta-feira. Além disso, a praça recebe mais de 70 atrações, entre DJs, programação infantil, espetáculos de dança, shows com artistas locais e renomados da música brasileira, com ritmos variados como pagode, samba, blues, rock e música natalina.

Entre os destaques da programação está o show com Ivan Lins, no dia 1º de dezembro e abrindo o ano de 2023 com muita animação, Neguinho da Beija-Flor.

Fotos: Reprodução Internet e @cezarfe

Palácio de Cristal

O Palácio de Cristal terá 55 atrações, entre apresentações natalinas, oficinas e programação infantil, corais, orquestras, shows com artistas locais, espetáculos de dança, sarau de poesia e o já consagrado Auto de Natal, além da icônica Casa do Papai Noel. O artesanato dos artistas petropolitanos também estará presente, com produtores da região.

Foto: Divulgação Ascom

Casa de Petrópolis

A Casa de Petrópolis contará com uma programação clássica especial, com curadoria da Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV), e apresentações de artistas consagrados, como o violonista Fábio Zanon, a pianista Ligia Moreno, Trio Aquarius, Quarteto Atlântico, Quarteto Clássico e Duo Off Barok.

Foto: Divulgação

Programação nos distritos

Já os distritos de Cascatinha, Pedro do Rio e Posse receberão 19 atrações, entre programação infantil, corais e festival de bandas.

Natal Cervejeiro

A Praça Visconde de Mauá, também conhecida como Praça da Águia, será palco do Natal Cervejeiro, com mais de 27 shows nos mais diversos estilos musicais, como rock, blues, MPB, samba, pop, sertanejo, forró, folk e pop. Serão 16 dias de evento, começando no dia 2 de dezembro.

Foto: Divulgação

Natal Sesc

Entre os destaques da Natal Sesc está o show “Nossa Voz”, que acontece no dia 23 de dezembro, no Sesc Quitandinha, às 19h30. O espetáculo é conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor.

Outro destaque do Natal Sesc RJ em Petrópolis é a Cantata Natalina, que acontece no dia 18 de dezembro, no mesmo local, às 19h30. Além disso, a iluminação e e decoração da árvore do Sesc Quitandinha é uma atração à parte, que rende lindas fotos.

Foto: Henry Kappaun

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir