Connect with us

Há 50 anos atuante na formação integral dos estudantes, Colégio de Aplicação da UCP abre matrículas

Educação

Há 50 anos atuante na formação integral dos estudantes, Colégio de Aplicação da UCP abre matrículas

Colégio é o único da cidade a oferecer uma estrutura de universidade aos jovens

Único colégio de Petrópolis que proporciona aos estudantes o contato com uma estrutura de universidade, o Colégio de Aplicação da UCP atua, há 50 anos, na formação integral e humanística dos jovens. Exemplar na pandemia pela maneira como reinventou o calendário e reforçou o suporte psicológico aos alunos e suas famílias, a instituição provou  que é a junção da tradição com a contemporaneidade. As matrículas do colégio já estão abertas para 2023.

Foto: Divulgação

Mais de meio século de caminhada

Com cinco décadas de história, o Colégio de Aplicação da UCP se mantém atento aos desafios atuais, independente do tempo de caminhada e da evidente tradição. Impressionante, a infraestrutura do colégio permite que os estudantes assistam às aulas no mesmo prédio da universidade com direito à ampla biblioteca e laboratórios com equipamentos de padrão internacional para aulas práticas de Química e Biologia.

Foto: Divulgação

Educação inclusiva e musical

Foto: Divulgação

Consciente da importância de gerar a inclusão de alunos com necessidades especiais diagnosticadas por profissionais especializados da saúde, o Colégio de Aplicação oferece apoio apropriado a quem precisa. Assim, são elaborados recursos pedagógicos e de acessibilidade, além de realizadas flexibilizações curriculares e avaliativas que atendem e  orientam ao aluno, sua família e aos professores.

Foto: Divulgação

Outro aspecto que diferencia a instituição das demais é a educação musical proporcionada. Aqueles que desejam, podem integrar, se aprovados, os corais Laus Deo e Regina Caeli, que têm o objetivo de educar através da música. Eles contam com aulas de leitura musical, teórica e técnica vocal que, juntas, desenvolvem nos estudantes a concentração, percepção, criatividade e disciplina – para citar apenas algumas qualidades.

Atenção e cuidado com a saúde mental

Foto: Divulgação

Também dignos de ser mencionados são os programas do colégio voltados à atenção e cuidado com a saúde mental. Primordial na conduta da instituição, o tema rege o chamado #CAUCPSolidario, cuja intenção é humanizar a educação a partir de projetos voltados a capacidades socioemocionais, à cultura do diálogo, de combate ao bullying, mediação escolar, socialização e inclusão, por exemplo.

Possibilidade de contraturno

Atento às necessidades e demandas das famílias, o Colégio de Aplicação da UCP deu início ao contraturno. Dessa forma, os alunos dispõem de um espaço em que desfrutam de bem-estar físico, afetivo, social e intelectual, com oficinas de musicalização, artes, teatro e percussão; cinema, brinquedoteca, culinária e círculo de leitura; além do tempo para estudo em que os alunos podem fazer seus deveres de casa acompanhados por um educador.

Foto: Divulgação

As matrículas para 2023 no Colégio Aplicação já estão abertas e podem ser feitas pelo site da instituição. Em caso de dúvidas, os responsáveis poderão entrar em contato pelos telefones: (24) 2244-4011 (Educação Infantil e Ensino Fundamental I) e (24) 2244-4012 (Ensino Fundamental II). A escola, que também está no Instagram (@colegioaplicacao), fica na Av. Benjamin Constant, 213 – Centro.

Veja também:

Este post foi feito em parceria e com o patrocínio do Colégio de Aplicação da UCP
visitar Colégio de Aplicação da UCP Colégio de Aplicação da UCP no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir