Connect with us

De maratona solidária à oração aos animais: Colégio de Aplicação da UCP reinventa calendário na pandemia

Cidade

De maratona solidária à oração aos animais: Colégio de Aplicação da UCP reinventa calendário na pandemia

As festividades assumiram um novo formato, o que não diminuiu em nada a animação e a participação dos estudantes

Ainda que 2020 tenha sido o ano do isolamento, o ambiente escolar provou ser capaz de aproximar, ainda que de longe. No Colégio de Aplicação da UCP, caminharam juntos os calendários acadêmico e comemorativo. Menos de uma semana após a publicação do decreto municipal que suspendeu as aulas presenciais, o colégio inovou na retomada das aulas, ainda que de maneira remota. Houve espaço para festa junina, maratona solidária e até oração aos animais no Dia de São Francisco. Tudo virtual e mais real do que nunca.

Fotos: Divulgação

Suporte psicológico

Três dias após a publicação do decreto no município, o Colégio Aplicação reforçou o suporte psicopedagógico aos estudantes e, sobretudo, às famílias, com dicas para o aproveitamento das aulas – a partir de orientação educacional; e também do convívio em casa, com atendimento psicológico virtual para alunos e pais.

Do presencial ao virtual

As festividades assumiram um novo formato, o que não diminuiu em nada a animação e a participação dos estudantes. Teve live junina a caráter com decoração e comidas típicas nas casas das famílias, além de maratona virtual em substituição aos jogos internos com aulão de dança, alongamento e arrecadação de alimentos para a Pastoral da Universidade.

Fotos: Divulgação

Essência preservada

Fizeram parte do calendário virtual, ainda, as tradicionais cerimônias de coroação de Nossa Senhora, a entronização do terço e a reflexão e oração em prol dos bichinhos dos estudantes como parte das ações em comemoração ao Dia de São Francisco de Assis. Os dois primeiros eventos foram transmitidos pelo canal do YouTube da TV UCP.

Fotos: Divulgação

Acesso a ferramentas

O colégio adotou como principal recurso educacional este ano a plataforma do Google For Education: local em que são disponibilizadas as atividades e os conteúdos de aula de todos os segmentos. Por conta do atual cenário de incertezas provocadas pela Covid-19, ainda não se sabe se as aulas continuarão a ser remotas em 2021 ou não.

Fotos: Divulgação

As matrículas para o ano que vem no Colégio Aplicação já estão abertas e podem ser feitas pelo site da instituição. Em caso de dúvidas, os responsáveis poderão entrar em contato pelos telefones: (24) 2244-4011 (Educação Infantil e Ensino Fundamental I) e (24) 2244-4012 (Ensino Fundamental II). A escola também está no Instagram (@colegioaplicacao).

Esse post foi feito em parceria e com o patrocínio do Colégio de Aplicação da UCP
visitar Colégio de Aplicação da UCP Colégio de Aplicação da UCP no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir